Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil é celebrado nesta publicidade

obesidade infantil

A propaganda “A infância passa, o peso fica”, iniciativa criada pelos publicitários Marcelo de Toro e Natalie Boregio, conscientiza as pessoas, principalmente pais, em relação ao aumento da obesidade infantil e as consequências provocadas desde cedo pelos maus hábitos alimentares. A campanha será veiculada próximo ao Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, 3 de junho.

Segundo Marcelo C. P. Diniz, publicitário, escritor e autor de “Será a Propaganda Culpada?” Para ele, propaganda não engorda! A obesidade está atrelada aos hábitos de vida, ao sedentarismo, à má alimentação e a excessos. Não simplesmente ao vt do McDonald’s. A restrição não deve ser feita só na propaganda, pois ela é só o final do processo. É preciso pensar em uma forma de oferecer alimentos e hábitos mais saudáveis à população e, somente depois de se chegar a uma conclusão de como fazê-lo, chamar um publicitário para levar isso de um jeito convincente para as pessoas.

 De acordo, com a nutricionista Adriana Vieira Nodari - “A obesidade infantil deve ser tratada como uma séria doença que acomete o físico da criança, mas, também o desenvolvimento psicológico, deixando sérias marcas para o resto da vida, como insegurança, transtornos de comportamento e baixa auto estima. É preciso atentar-se para a alimentação de seu filho, como sugere o Guia Alimentar para a População Brasileira, de 2014”.

A campanha digital foi desenvolvidas em três idiomas oficiais (português, inglês e espanhol) com a finalidade de conscientizar o maior número de pessoas ao redor do mundo.

Deixe seu comentário: