Jornal francês faz campanha à prova de AdBlock

adblock

O Adblock é um grande desafio para as marcas no meio digital, principalmente porque diminui as possibilidades de contato dentro de um segmento que hoje ocupa grande parte do dia da maioria das pessoas ao redor do mundo. A saída é buscar alternativas e usar a criatividade para gerar buzz e visibilidade. O banco francês Buorsorama, por exemplo, teve uma boa ideia para “ajudar” quem usa AdBlock a não perder sua última oferta.

Junto com a agência Buzzman, a empresa fez um banner com linguagem de web, mas em versão impressa, e publicou em três jornais locais. Dessa forma, a estratégia evitou que a mensagem fosse bloqueada por aqueles que detestam propaganda. O anúncio era claro: “Não queríamos que você perdesse nosso banner de propaganda, então o colocamos aqui”.

A promoção oferecia um crédito de € 130 para uma conta aberta entre 24 e 27 de novembro e tinha, inclusive, um botão de “clique aqui”, que evidentemente não funcionava.

Deixe seu comentário: