#LadoB: um show de protesto com a voz do consumidor

reclame aqui

No Brasil, as empresas adoram deixar o consumidor pendurado no telefone ouvindo aquelas músicas de espera. Interlocutor para resolver problemas entre o público e as marcas, o Reclame Aqui resolveu dar o troco nessas companhias. Em março deste ano, a plataforma de reclamações promoveu o On Hold Music Festival, primeiro festival de música em defesa do consumidor, com criação da Grey Brasil.

O evento, que contou com Live no Facebook, foi realizado de surpresa em três endereços diferentes da capital paulista, em frente a empresas de logística, finanças e infraestrutura. Para “vingar” os consumidores, três bandas – Far From Alaska, Medulla e Supercombo – tocaram em média 30 minutos em frente aos prédios dessas companhias. A ação foi destaque em Cannes, e trouxe para o país na bagagem um total de 3 Leões - 1 Prata em PR e 2 Bronze em PR e Music. 

Tão interessante quanto o case são as suas histórias de bastidores, contadas por Adriano Matos, diretor executivo de criação da Grey Brasil:

1 - As bandas gostaram tanto do projeto que fizeram questão de compor as músicas.

2 - A polícia foi chamada para retirar o caminhão de som. Mas, em vez de punir o Reclame Aqui, os policiais aderiram à causa e se identificaram como consumidores.

3 - Rafinha Bastos usou espontaneamente a camiseta do On Hold Music Festival em um vídeo para a Volkswagen. Não avisou a ninguém e descobrimos por acaso.

4 - Uma das bandas participantes, o Supercombo, tornou-se nacionalmente conhecida através do reality show SuperStar exibido pela TV Globo.

5 - Para evitar que as empresas pudessem se preparar e impedir a ação, o trajeto do On Hold Music Festival foi mantido em segredo absoluto. Nem as bandas e nem a produção sabiam qual seria a próxima empresa a ser “atacada”.

Deixe seu comentário: