Marca "convoca" improvável jogador para a Seleção Brasileira

dsa

Há décadas se cristalizou a frase que “O Brasil é o país do futebol”. De conhecimento geral e largamente aceita, a frase é uma das traduções das particularidades. Apaixonados pelo esporte, o país e as marcas encontram incontáveis formas de tratar o tema. Com campanhas criativas e diversas ações de marketing de oportunidade, as empresas se esforçam para traduzir esta paixão nacional. Ainda mais em ano de Copa.

Marcado para acontecer na Rússia, a partir do dia 14 de junho, o evento é um dos principais catalisadores de atenção. Conscientes de todo este apelo, criativos lançam produtos que imprimem a “ousadia e alegria” do brasileiro também no marketing. Tanto é, que depois da designer mineira Luisa dos Anjos Cardoso criar o uniforme de esquerda da Seleção, é a vez do publicitário Bruno Zerbato Crippa escalar um improvável jogador.

Enquanto boa parte do país nesta segunda-feira (14) se volta para a convocação do técnico feita na sede da CBF, o sócio da marca de roupas Bigoti substituiu o presente pelo nostálgico campo dos anos 1990 e se inspirou no jogo de Super Nintendo International Superstar Soccer para “escalar” um de seus principais jogadores em uma série de camisetas que custam R$ 49,90.

Nomeado de Allejo pela franquia japonesa predecessora do Winning Eleven, o atacante da fictícia Seleção Brasileira do game era o autor de gols que divertiam a geração 8-bits. Apoiado pelo “Quadrado Mágico” formado por Pardilla, Beranco e Gomez, o esquadrão de ataque para algumas pessoas dava mais alegrias que Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo juntos.

Para saber mais sobre a série inspirada no clássico dos games, a ideia por trás da “convocação” de Allejo e a resposta do público, conversamos com Bruno. Confira abaixo o bate-papo:

Qual a história da marca e a ligação dela com o futebol?

A marca Bigoti surgiu em 2015, criada pelo publicitário Bruno Zerbato Crippa (33 anos) e seu irmão, o jornalista Hugo Zerbato Crippa (29 anos). Sempre fomos apaixonados por cultura geek e tudo relacionado às décadas de 1980 e 1990, pois remete aos bons tempos da nossa infância.

Por que a ideia de reviver o clássico International Super Star Soccer?

Sempre fui apaixonado por futebol e videogame, na infância meus pais eram proprietários de uma pequena Locadora (casa de jogos), e os principais consoles da época era o Mega Drive e o Super Nintendo, gostava de diversos jogos, mas o meu favorito era o International Superstar Soccer Deluxe, e da maioria da molecada também. Havia diversos campeonatos e eu sempre escolhia o Brasil, a galera costumava chamar o Allejo de apelão, pois fazia muitos gols.

Depois de anos resolvi baixar o emulador do jogo na internet, sem pretensão alguma, apenas para me divertir com amigos, foi quando surgiu a ideia de fazer uma camisa do Brasil baseada no jogo. Eu tava ali jogando com a Seleção Brasileira e zoando com os amigos, comecei a chamar o ataque de quadrado mágico: Pardilla, Beranco, Gomez e Allejo, todos bons de bola, mas o principal e goleador era Allejo, aí resolvi fazer esta homenagem ao eterno camisa 7.

Há alguns dias uma designer criou um uniforme comunista da Seleção. Como vocês veem essa personalização?

Eu vi sobre esta camiseta, inclusive li uma notícia que a CBF proibiu a venda. Somos a favor da liberdade de expressão, mas desde a fundação da marca resolvemos não vincular ou opinar sobre nenhum tipo de ideologia política.

As vendas têm sido boas?

Sim, agora com a proximidade da Copa do Mundo a camiseta do Allejo tem aumentado as vendas, mas as de séries também tem grande demanda.

Há possibilidade lançar outras camisas inspiradas na Copa?

Lançamos recentemente outros modelos do jogo, além da camiseta amarela e azul do Allejo, criamos uma estampa que remete ao famoso Cachorro Juiz, quem jogava lembra bem, você usa um código na tela de abertura e o árbitro se torna um cachorrinho, é muito divertido, e se vacilar ele expulsa sem dó.

Especificamente pra Copa do Mundo estamos lançando a camiseta da Escalação da Seleção Brasileira do International Superstar Soccer e a do Quadrado Mágico. Também estamos produzindo e será lançado em breve algumas estampas relacionadas a séries e filmes com referência a uniformes de futebol. Você  pode conferir os modelos em nosso site. 

Deixe seu comentário: