Marcas se inspiram no Dia das Bruxas para criarem conteúdo

dia das bruxa

Gostosuras ou travessuras? Há algum tempo nós brasileiros importamos a comemoração do Halloween. A data, costumeiramente celebrada nos EUA e que tem raízes celtas (Samhain, que marcava o fim do verão), é utilizada por marcas ao redor do globo inteiro para gerar interação, simpatia e proximidade com o público.

Aqui estão reunidas algumas das ações que giram em torno do Dia das Bruxas, para os não tão íntimos no “english”. Confira o compilado.

A Fundação SOS Mata Atlântica preparou um post no seu facebook que mata “dois coelhos com uma só cajadada”: celebra o halloween e de quebra já te ajuda com o/a crush.

A Nasa usou o “timing” sombrio para publicar uma “playlist” com sons planetários de arrepiar. Ouça clicando aqui.

O tema também foi usado pela NBA Brasil que comentou através da sua conta do Twitter que o jogador LeBron James estava levando a data a outro nível ao se vestir de Pennywise. Veja o vídeo aqui.

Donald Trump, o presidente dos EUA, deixou o recado da Casa Branca para a população americana na sua pessoal no Twitter.

O Palmeiras não ficou de fora e também na sua conta do Twitter lembrou aos seus torcedores que a data também é dia de usar aquela “camisa que assusta os adversários”.

A Iveco, fabricante de veículos pesados, comentou de forma leve sobre a importância de se dirigir com responsabilidade.

Para finalizar nossa lista, a Coca-Cola usou o tema para comentar sobre sua versão “zero açúcar” brincando com o jogo dos espelhos.

 

 

Deixe seu comentário: