Marília Gabriela pergunta e matuto responde: Posto Ipiranga

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Entrevista com Marília Gabriela, participação em show de perguntas e respostas, provedor de informações para dispositivos tecnológicos, como aplicativos de GPS e celulares. Essas são algumas das situações que estarão presentes na nova campanha de Ipiranga, que estreou ontem (12).

Criada pela Talent Marcel, a comunicação deste ano aposta na força da figura do famoso protagonista, o matuto vendedor de cestos de vime de beira de estrada, e o coloca como uma referência de informações, que sabe todas as respostas, mais do que de qualquer outra pessoa ou serviço de tecnologia. Obviamente, a resposta é sempre a mesma – Posto Ipiranga.

O tema da campanha “Pergunta lá no Posto Ipiranga” já é muito conhecido e está, há anos, incorporado no vocabulário popular brasileiro. Neste ano, o bordão ganha uma ênfase maior, cortando intermediários e vetando a possibilidade de perguntar em outros lugares: “Se vai perguntar, pergunta lá no Posto Ipiranga”.

“A novidade esse ano é ter nosso famoso protagonista como aquele que está acima de qualquer sabedoria ou tecnologia. Ele é consultado por aqueles que nós consultamos. Isso dramatiza e reforça, ainda mais, a ideia de que Ipiranga é um lugar completo, a resposta para tudo. E temos, ainda, a quebra da estrutura narrativa, trazendo nosso personagem de forma diversa e inesperada nos filmes da campanha. ”, ressalta Rodrigo Tórtima, Diretor de Criação da Talent Marcel.

O asset principal do Posto – um lugar completo – ganha força com sua contemporaneidade digital e, para mostrar isso, parte da história foi construída com ícones tecnológicos. Quem poderia imaginar que um aplicativo de GPS ou o sistema de buscas de celulares precisariam das informações desse matuto? 

"Nossos esforços diários objetivam trazer muito mais do que um posto completo para o consumidor, mas uma marca completa e relevante com que ele se identifique e tenha sempre em mente. Estamos buscando, cada vez mais, um posto que traga todas as soluções para nossos clientes, inclusive soluções digitais para acompanhar a mobilidade e necessidades reais dessas pessoas”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.

A campanha é composta por cinco filmes, dirigidos por Quico Meirelles e Paulo Caruso, da O2, que trazem uma nova linguagem gráfica e icônica, além de projetos digitais que serão divulgados em breve.

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