McCann Lima conquista prêmios na sua luta por uma publicidade não-sexista

McCann

Foi realizada na última quarta-feira (21), a cerimônia de premiação do Prêmio “Igual a Igual” de fomento à publicidade não-sexista, promovido pela ONU Mulheres e a USAID- Agencia Norte Americana de Desenvolvimento Internacional, durante o Festival Cartagena Inspira, na Colômbia.

A premiação é uma iniciativa do Programa Superando a Violência contra as Mulheres, da ONU Mulheres em parceria com a USAID, para promover e destacar novas narrativas publicitárias e de marketing sobre os papeis a serem desempenhados por homens e mulheres na sociedade.

A McCann Lima foi premiada com o Prêmio Público, por ter sido a peça com mais votos da audiência, conquistando 30% dos votos totais da eleição on-line, que contou com 12 campanhas finalistas, de países como Brasil, Colômbia, Argentina, e Perú – concorrentes em quatro categorias: originalidade, estratégia, empatia e voto popular. Confira abaixo o vídeo case da vitoriosa ação: 

Maribel Vidal, VP de Planejamento de McCann Santiago e Presidente do WLC- Women Leadership Council do MWG para a América Latina e Caribe, recebeu a premiação durante o evento: “Consideramos imperativo abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentado promovido pelas Nações Unidas, e em particular em nossa organização, queremos promover um lugar de trabalho mais inclusivo, para fomentar a complementaridade entre os gêneros e atuar para a eliminação do abismo que ainda persiste em vários âmbitos da sociedade”.


Maribel Vidal, VP de planejamento da McCann Santiago

Entre os prêmios anteriormente conquistados pela campanha “Um jornal, um símbolo de protesto”, do jornal Perú21, estão um Leão de Bronze, na categoria Print & Publishing do Festival de Cannes 2017, assim como um Sol de Oro, na categoria Inovação em Gráfica, do Festival El Sol 2017.

Deixe seu comentário: