"No Digital Distortion" identifica imagens de mulheres reais na propaganda

dove

Com início em julho de 2018, Dove quer se assegurar que a beleza seja uma fonte de confiança, e não de ansiedade, com o lançamento de uma 'No Digital Distorion mark'. A tag será lançada globalmente com 'branded content, tendo campanhas de desodorante liderando a iniciativa. Até 02 de janeiro de 2019, a tag será incorporada a todas as imagens que exibem mulheres, através da forma impressa, digital e social, e identificará que a imagem não foi manipulada. Dove será responsável apenas por mostrar representações genuínas de pessoas, mostrando-as como elas são na vida real. A campanha busca ajudar as mulheres a se sentirem representadas, sabendo que a imagem que veem não teve nenhuma manipulação digital para se ajustar aos padrões ditados de beleza.

"Quando o conteúdo na mídia não reflete a realidade, isto causa um profundo efeito negativo sobre o espectador", afirma Jess Weiner, especialista cultural e professor adjunto da escola de jornalismo annenberg da Universidade do Sul da Califórnia (USC). "Ao visualizar imagens de beleza irrealista e inatingível, isto cria uma meta inalcançável que leva a sentimentos de frustação. E Isso é especialmente verdadeiro sobre jovens garotas que cresceram em um mundo de filtros e retoques".

"A partir do trabalho do Projeto Dove pela Autoestima, ensinamos as crianças a questionar aquilo que elas veem na mídia, e não aceitar tudo pelo seu valor aparente", afirmou a Dra. Phillippa Diedrechs, especialista em imagem corporal. "Contudo, a responsabilidade não deverá ser apenas do espectador. As marcas podem fazer mais para mostrar a realidade e eliminar essa pressão desnecessária. Ao assim proceder, podemos causar um impacto positivo sobre as vidas de jovens garotas.

A campanha é uma continuação da Promessa de Beleza Real – uma reafirmação do compromisso em 2017 de apenas retratar o que é real e verdadeiro para as mulheres e para a beleza. Foi um compromisso público de nunca apresentar imagens inalcançáveis, manipuladas e impecáveis de uma beleza "perfeita" que as ferramentas de retoque podem promover.

Deixe seu comentário: