Nova campanha da Vivo inspira clientes a “viver menos do mesmo”

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A Vivo estreou uma campanha que marca a evolução do posicionamento “Viva Tudo”. O projeto traz um olhar contemporâneo e provocativo sobre a relação que as pessoas têm com a conexão. O primeiro filme foi ao ar na TV aberta com uma abordagem mais próxima, que convida o telespectador a experimentar as novas possibilidades que a Vivo Fibra oferece. Para criar essa campanha, foi realizado nos últimos meses um trabalho integrado de pesquisa com os parceiros de comunicação Africa, DPZ&T, Y&R e a consultoria de tendências BOX1824, o que permitiu uma compreensão mais precisa do papel atual da conexão na vida das pessoas e buscar um insight proprietário que refletisse uma tensão atual e relevante para toda a sociedade.

A primeira parte do projeto de comunicação da marca a apresentar essa evolução do posicionamento conta a história de uma menina que, para a surpresa da família, não quer ficar restrita apenas ao balé e se aventura a aprender Kung Fu. O filme retrata com muita sensibilidade como essa menina mostra à família, na prática, que já aprendeu muito sobre a arte marcial através dos conteúdos encontrados na internet e convida a todos a “viver mais as novas descobertas; e menos as mesmas buscas”. Com esse filme, a marca também valoriza elementos muito reconhecidos da sua comunicação como o storytelling e o uso de uma trilha marcante para dar o clima contemporâneo e emocional do filme, além de reforçar o convite para todos aproveitarem os serviços que a Vivo oferece para viver tudo que realmente importa em suas vidas.

O ponto de partida surgiu a partir da tensão da “bolha virtual” em que a população vive hoje.  “Ficamos restritos a informações e opiniões que já conhecemos, reforçadas por algoritmos que só nos apresentam conteúdo baseado no que “curtimos” nas redes sociais. Quando isso acontece, acabamos tendo opiniões limitadas sobre os mesmos temas e perdendo a oportunidade de descobrir coisas novas, o que, ironicamente, contraria um dos principais benefícios da conexão: expandir seus horizontes através de novos olhares, conhecimentos e experiências”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Daineze completa: “Queremos que os clientes abram a mente para novas possibilidades e aprendizados e quebrem padrões e conceitos pré-estabelecidos através de novas perspectivas”, completa Marina. Esse conceito reforça a crença da marca no poder transformador da conexão e seu propósito de melhorar e potencializar a vida das pessoas a partir da tecnologia. Esse posicionamento permeará, a partir de agora, todas as campanhas da Vivo, além de inspirar o desenvolvimento de novos produtos e serviços. 

FICHA TÉCNICA

Título: MENINA KUNG FU
Agência: Africa
Anunciante: Telefonica Brasil S.A
Produto: Vivo Fibra
CCO: Sérgio Gordilho
Direção de Criação: Felipe Gall / Fabiano Pinel
Criação: Bill Queiroga / Guzera
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez
Atendimento: PC Freitas / Isabel Castro / Ananias Junior / Bruna Motta / Mariana Leite
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Beto Lima / Fabiana Coimbra / Bruno Veiga / Karol Alves / Leonardo Tocca
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Douglas Nogueira/ Priscila Meldonian / Maria Elisa Fernandes / Alexandre Dória
Produtora de Imagem:  Killers
Direção: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Produção Executiva: Julia Tavares
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Atendimento: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri
Finalização: Andreia Figueiredo
Pós Produção: Casablanca
Produtora de som: LOUD
Atendimento/som: Edu Bernardo
Maestro: Equipe LOUD
Produção executiva: Simone Marinho
Locução: Mauricio Pereira
Aprovação/cliente: Marina Daineze / Carolina Sierra / Nathalia Chamon / Fabiana Santucci

 

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