Novos chefs sofisticam os sabores da Copa McDonald´s

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Para alegria de muitas pessoas, os sanduíches campeões da Copa do McDonald’s estão de volta em todos os restaurantes da rede, a partir desta terça-feira (24). E para celebrar esse momento, a campanha assinada pela DPZ&T e tão esperada pelos fãs chega totalmente renovada.

Desta vez, os chefs se apresentam com um visual mais contemporâneo, sem fugir do bom humor e das tiradas divertidas. Além disso, o filme reforça o lado de torcedor de cada chef na disputa pelo melhor sanduíche, como se estivesse em uma partida do Mundial.

Confira abaixo O filme terá sua estreia hoje à noite, no intervalo da novela das 21h da Rede Globo:

“Sendo uma aposta 100% brasileira, estamos orgulhosos de trazer essa quinta edição dos Sanduíches da Copa para o consumidor, oferecendo diversas novidades no cardápio, além da participação do nosso craque Neymar Jr., que apresenta o sanduíche mais importante do lançamento”, comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil. “Conseguimos atualizar a campanha, que agora surge com um tom mais jovem e descontraído, sem perder o humor das edições passadas”, finaliza o executivo.

Para Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T, a campanha traz novamente os chef temáticos, mas com um tempero. “Preservamos os personagens que já habitam o imaginário do consumidor do McDonald’s, a cada quatro anos se espera que os sanduíches voltem trazidos por essas figuras carismáticas. Mas renovamos um pouco o formato, temos uma execução mais rica em elementos e referências, dos programas de gastronomia que invadiram a programação nesses últimos quatro anos entre uma Copa e outra. O resultado é uma campanha mais colorida, mais rica e mais atual”, comenta o criativo.

Digital

A estratégia digital da campanha, criada pela DM9DDB, conta com mídia display e posts patrocinados nas redes sociais da marca: Instagram, Stories, Facebook e Twitter. Um dos destaques foi a ação realizada no Twitter que instigou os seguidores a pedir pela “naturalização” do McItália e sua inclusão no cardápio.

Para o Facebook, foram desenvolvidos posts de cada Sanduíche Campeão no idioma oficial de seus países para incentivar o público a descobrir os ingredientes usando o tradutor automático da rede. Além disso, a estratégia também inclui posts de Neymar Jr. e Anitta, garotos-propaganda do McDonald’s, e conteúdo de sustentação com fotos e vídeos que traduzam o visual dos lançamentos.

“Além do mundial, as pessoas também esperam os sanduíches que o McDonald’s lança de 4 em 4 anos para a Copa do Mundo. Esse ano eles são os Sanduíches Campeões, cada dia o sabor de um país que já ergueu a taça. E desse jeito, mesmo sem a “azzura” na competição, teremos o McItália nos restaurantes. Lembro que no momento da desclassificação da seleção italiana os fãs temiam a ausência do sanduíche, por isso criamos a ação que Naturaliza o McItália como "brasileiro", no Twitter. Assim ele será servido no dia que seria do McBrasil e o nosso sanduíche brazuca fica de domingo a domingo no menu”, finaliza Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches, Carolina Grecco,Bruna Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Edera Bonato, Bruno Sabor
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovado por: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari
RTV: Ducha Lopes,Marcia Coelho, Karen Nakamura
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Sentimental Filme
Pós Produção: Sentimental Filme
Trilha Sonora: Campeões / Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Ficha técnica

Agência: DM9DDB
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Redação: Marcos Alves
Direção de Arte: Markão Serra
Assistentes de Arte: Bruno Marconi e Luiz Duarte
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Pedro Baptista
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg e Daniel Pontes Albuquerque
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari

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