O Dia da Mulher na propaganda em 2017

aplicativo

O empoderamento das mulheres é uma das discussões mais efervescentes da atualidade. Na propaganda, embora muitos ainda tropecem ao tentar estabelecer uma conexão assertiva e engajadora com o público feminino, algumas marcas abraçam o discurso da causa para fazer trabalhos memoráveis, basta lembrar a premiada campanha Like a Girl (Always).

Neste ano, algumas das mais interessantes campanhas focam o empoderamento feminino, a luta contra o assédio e a violência doméstica, além da equidade de direitos. Confira:

App aponta quantas vezes mulheres são interrompidas por homens

No último ano, muito se falou sobre o fenômeno Manterrupting, um dos tipos de violência contra a mulher, que se caracteriza justamente quando ela não consegue concluir sua fala por ser desnecessariamente interrompida por um homem. Inspirada nessa discussão, a agência BETC São Paulo idealizou o aplicativo Woman Interrupted, uma plataforma que contabiliza quantas vezes um homem interrompe a fala feminina. 

Centauro lança pop-up store exclusiva para mulheres

Com o objetivo de se aproximar mais do público feminino, a Centauro inaugurou uma pop-up store elaborada e criada especialmente para a 8ª edição da WRun SP, que aconteceu no fim de semana precedente ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Atroveran incentiva mulheres a cortarem sofrimento

Desenvolvida em parceria com a Conspiração Filmes, a campanha da marca explora o conceito de que as mulheres devem acabar logo com as situações e sensações que as deixam inseguras e as fazem sofrer.

Ação de TNT destaca a força feminina

A força feminina é o tema da intervenção que ganha o espaço público de São Paulo. Com o título “Não deixe o ‘isso não é pra mulher’ vencer”, a arte da grafiteira Magrela mostra uma mulher desatando o nó das amarras que a sociedade procura impor. O grafite, que se relaciona diretamente com o Dia da Mulher (8/março), integra o movimento Real Content, projeto de conteúdo inédito criado a partir da parceria entre TNT Energy Drink e Y&R.

Nomes de mulheres para homenagens nos espaços públicos

O Estado de S. Paulo irá entregar nesta quarta-feira (08), o primeiro dossiê da campanha #somosmaisque16porcento à Câmara dos Vereadores de São Paulo. O documento é o primeiro banco de dados com nomes de mulheres que fizeram história no País e que foram votadas para serem indicadas a receberem homenagens nos espaços urbanos da cidade. A ação, criada pela agência de publicidade FCB Brasil e lançada pelo jornal, teve início na data de aniversário de São Paulo (25/01), com a divulgação da pesquisa da ProScore, que aponta que 84% das ruas que homenageiam pessoas ilustres na cidade nomeiam homens.

Skol promove #ApitoDeRespeito

A ação distribuiu nos Blocos Toca Um Samba Aí e Beleza Rara, mais de 5 mil apitos e balões com frases de Respeito para as mulheres que estavam se divertindo no Carnaval paulistano.

Boneca gigante protege mulheres no Carnaval de Olinda

O Disque Denúncia de Recife criou a sua própria personagem para integrar o desfile dos bonecos gigantes pelas ladeiras de Olinda: A Sentinela do Carnaval. Equipada com uma câmera de segurança, a boneca transmitia informações em tempo real para a central da polícia, com objetivo de garantir mais segurança à festa. A ação contou com o apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Segurança Urbana. 

 

Deixe seu comentário: