O 'Textão' vale para campanhas publicitárias ou não?

manifesto

Tem gente que é fã de textões, daqueles enormes, cheios de informações e dados. Outros torcem o nariz ao ver algo maior que três ou quatro parágrafos. Estando no facebook ou não, é inegável o quão difícil é conseguir agradar a todos. Mas e quando o manifesto vem em forma de uma campanha publicitária? Qual sua opinião?

Reunimos aqui alguns dos projetos que se ambientam fora do lugar comum e incitam o espectador a pensar, re-pensar e até a "despensar" normas e construções. Se lembrar de mais algum, deixa um comentário para a gente!

Viva sua beleza Viva – Natura

"A sociedade de consumo pode tentar convencer você que existem produtos milagrosos, que prometem só a beleza perfeita. Vamos ser honestos, todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única". A frase acima dá o tom à nova campanha institucional da Natura.

Criado pela Africa, o filme "Viva sua Beleza Viva" abre o caminho para o novo posicionamento da marca em 2016. Com locução de Arnaldo Antunes, a criação apresenta cenas rápidas como plano de fundo para um texto manifesto que reforça a beleza como algo vivo e único em cada pessoa.  

NATURA Sociedade de Consumo from Rog Souza on Vimeo.

Dona dessa beleza – Avon

A marca colocou no ar a campanha #DonaDessaBeleza, que traz um elenco inclusivo. Para que o conceito de acesso estivesse além das ações promocionais, a Avon, em parceria com a associação Mais Diferenças, iniciou o processo de acessibilidade em todos os canais digitais da marca (site, Avon Store, Compartilhe Avon e redes sociais). O filme principal traz seis influenciadoras – Kessidy Reis, MC Linn da Quebrada, Teresinha Guilhermina, Samanta Quadrado, Bee Reis e Pri Camomila – interagindo com a câmera ao som da música Não fica na Reta, da própria rapper Kessidy Reis.

A alegria tá aí, dê uma mordida – Lacta

A Lacta convoca as pessoas a valorizarem as pequenas alegrias cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas em momentos difíceis. Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha "A alegria tá aí - dê uma mordida" coloca a empresa, marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz Brasil, como centro da estratégia de comunicação.

Retome o que é seu por direito – Chevrolet

Com esta campanha a Chevrolet tomou uma posição: incentivar as pessoas a retomar o que é delas por direito - a cidade. Com um convite, a empresa incentiva seus clientes a fazerem uma reflexão sobre suas relações com as cidades. Case feito pela agência Commonwealth//McCann.

Juntas Arrasamos – Seda

O novo posicionamento de Seda traz uma reflexão importante: a colaboração entre mulheres pode contribuir para quebrar os estereótipos sociais que dificultam o empoderamento da mulher? O resultado é a campanha #JuntasArrasamos, - projeto que consiste em diversas ações que reforçam a importância da sororidade - palavra que significa empatia e a colaboração entre as mulheres.

A ação deu um passo além criando um gesto  para simbolizar a colaboração feminina, as estrelas do vídeo são a youtuber Nátaly Nery e a blogueira Rayza Nicácio. “Já reparou que a rivalidade entre as mulheres tem vários gestos? É beijinho no ombro pra cá, olhada feia de cima a baixo pra lá e muitos outros. Estava na hora de surgir algo que simbolizasse a nossa colaboração, né? Então, pra incentivar a amiga a brilhar e mostrar que vamos mais longe juntas, faz assim com a mão! #JuntasArrasamos

Deixe seu comentário: