Óculos inteligente conecta cliente à loja do Pontofrio

<p>
	&Oacute;culos inteligente do Pontofrio <em>(Divulga&ccedil;&atilde;o)</em></p>

A tecnologia pode potencializar as ações no varejo, tanto para melhorar a experiência de compra do consumidor, como também incrementar o negócio dos varejistas. O Pontofrio, em parceria com a Accenture, vai proporcionar uma experiência diferente a quem visitar as lojas da rede nos shoppings Morumbi e Ibirapuera, em São Paulo, nos finais de semana de agosto e setembro, respectivamente.

Um Google Glass vai conectar o visitante às sessões e produtos da loja em uma espécie de tour guiado que apresentará, de maneira interativa, as características e diferenciais dos itens, que serão lidos por meio da tecnologia QRCode. Com suporte de áudio e vídeo, o visitante será avisado em tempo real, por notificação push, que ele está na sessão de TV’s ou celulares, por exemplo.

Ao se aproximar de um destes produtos, o óculos fará a identificação do item e apresentará um vídeo sobre as funcionalidades, diferenciais e informações como preço e formas de pagamento disponíveis. O desenvolvimento do programa personalizado para o Pontofrio foi realizado pela Accenture.

Além de todas essas funcionalidades que auxiliam o consumidor, a tecnologia também é capaz de trazer inúmeros benefícios aos varejistas, como traçar o mapeamento do comportamento do cliente na loja, identificando para onde ele olhou ou qual atitude tomou no momento da escolha dos produtos, por exemplo.

Para Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Pontofrio e Casas Bahia, a ação está alinhada ao posicionamento do Pontofrio, que é a inovação. "Queremos sempre oferecer a melhor experiência de compra ao nosso cliente e, com esta ação, vamos avaliar a sua relação com este ambiente de compra mais interativo, que inclusive aponta para um futuro próximo no varejo, seja na oferta e demonstração de produtos, seja nas práticas de atendimento", comenta.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: