Ogilvy reformula logo, estrutura e cultura

dsa

Alinhada com as dinâmicas mudanças no mundo e no segmento publicitário, a Ogilvy anuncia nesta semana, (05), a reformulação da agência e a nova missão de servir como uma rede criativa integrada ao Makes Brands Matter. Continuando a jornada de transformação do Next Chapter, que vem sendo feita nos últimos dois anos, a empresa apresenta suas novas estrutura organizacional e identidade de marca.

“Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca; é a maior transformação na história da nossa agência”, diz John Seifert, chief executive global do Grupo Ogilvy. “Com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes, estamos dando um passo ousado para redefinir nossa empresa e construir um novo modelo para o mercado que ajudamos a criar há mais de 70 anos.”

A revolução digital tem transformado a indústria do marketing, impactando o comportamento do consumidor, o cenário de mídia e a concorrência. Os planos da agência para uma resposta a essas mudanças tão dinâmicas são reinaugurar a visão, os valores e o jeito de pensar sobre marcas que ajudaram David Ogilvy a construir a agência, reafirmando o que o grupo já defende e acredita: que as marcas importam agora mais do que nunca.

Desse modo, a Ogilvy integra as três unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations a outras marcas especializadas, em um único grupo unificado com identidade, posicionamento, modelo de atendimento ao cliente e resultados (P&L) comuns.

Dentro desse arranjo, os cinco pilares da reestruturação são:

1 - Novo desenho organizacional:  a transformação de uma holding composta de diversas marcas em um grupo de uma única marca com 12 crafts e seis capabilities junto com um novo sistema operacional.  

Crafts: Creative, Strategy, Delivery, Client Service, Data, Finance, Technology, Talent, Business Development, Marketing and Communications, Administrative e Production.
Capibilities: Brand Strategy, Advertising, Customer Engagement and Commerce, PR and Influence, Digital Transformation e Partnerships.

2 - Consultoria: com a Ogilvy Consulting, a empresa consolida o da OgilvyRED. O departamento de consultoria trabalha horizontalmente com todo o Grupo e é focado nas áreas de Digital Transformation, Growth, Business Design e Innovation.

3 - Identidade de marca e design novos: um redesign da companhia, que inclui visual e site novos.

4 - Novo modelo de parcerias: com o objetivo de liderar e gerenciar um modelo de rede de negócios integrado, a agência estabelece uma estrutura global de parcerias.

5 - Nova plataforma digital global: a criação de uma ferramenta de compartilhamento de conhecimento, de desenvolvimento profissional e de integração customizada de comunidades virtuais chamada Connect para treinar os colaboradores e reunir as equipes certas para melhor os clientes.

“Nossa criatividade é a base da rede Ogilvy em todo o mundo e nossa maior vantagem competitiva”, diz Tham Khai Meng, Chief Creative Officer global do Grupo Ogilvy. “Estamos construindo sobre o legado criativo de David Ogilvy para fomentar o nosso futuro.”

Deixe seu comentário: