Olivetto inicia nova fase em Londres e deixa sua posição na WMcCann

Olivetto

O McCann Worldgroup anunciou hoje que Washington Olivetto, o icônico criativo brasileiro, se mudará para Londres em um novo estágio de sua carreira. Como parte desse movimento, Olivetto deixará sua posição como Chairman da WMcCann para tornar-se consultor para o McCann Worldgroup. O executivo continuará disponível para prestar suporte para clientes locais, quando solicitado.

“Sete anos atrás, Washington se juntou a nós ao fundir sua agência com a McCann no Brasil para criar uma das maiores e mais renomadas agências do mercado”, comentou Luca Lindner, Presidente do McCann Worldgroup. “Somos gratos por todas as suas contribuições. Foi uma parceria incrível que destaca a importância que criatividade e comunicação integrada assumiram para nós, em todo o mundo”.

Olivetto, que em 2014 recebeu o prêmio Clio Lifetime Achievement Award, é um dos mais premiados executivos de publicidade da história, com mais de 50 leões de Cannes apenas na categoria de filmes. Ele é uma influente figura na cultura brasileira e criador de diversas campanhas publicitárias icônicas.

“O nome da agência, WMcCann, não mudará,” afirmou Lindner. "A letra W é sinônimo de Brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho. O sucesso de nossa agência é baseado em nossa habilidade de integrar a essência criativa do Brasil com a força regional e global de nossa rede McCann.”

Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, expressou que “Washington é uma verdadeira lenda criativa e ajudou a redefinir a McCann no Brasil nos últimos sete anos. O impacto que deixa na indústria, porém, é o que impressiona tanto. Ele foi responsável pelos trabalhos mais icônicos das últimas décadas e integra diversos ‘Halls da Fama’, incluindo no One Club por Criatividade. Eu continuarei a buscar seus conselhos em oportunidades futuras.” 

 

Deixe seu comentário: