Olympikus para a linha Kids

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A recente campanha da linha infantil esportiva promove a mensagem de que as crianças devem estar livres para brincar, porque assim se desenvolvem adultos melhores. Com o conceito #libereabrincadeira, a ação também apresenta os novos produtos, com tecnologia e design pensados para atender às necessidades específicas dos pequenos em todo tipo de movimento.

O curta de três minutos foi criado pela Olympikus em parceria com a agência J. Walter Thompson Brasil. Nesses tempos em que a correria do dia a dia e o smartphone nos colocam numa espécie de transe urbano, nada melhor do que receber um chamado, um toque, para resgatarmos o que importa, com quem importa. No filme, que utiliza a linguagem cinematográfica de maneira sensível e poética, uma criança convida os pais a voltarem a brincar como forma de se reconectar a ela e ao seu mundo.

O principal objetivo da Olympikus é iniciar uma conversa com os pais e encorajá-los a se liberar da rotina frenética, a guardar os compromissos na gaveta e redescobrir o poder do brincar com os filhos. E isso remete ao propósito da marca que é incentivar as pessoas a liberarem o seu melhor. "Devemos proteger a infância das crianças. Criança saudável brinca, corre, pula. Com amigos, com seus pais. É assim que elas se desenvolvem. É assim, portanto, que elas liberam o seu melhor. Este é o propósito por trás da mensagem e dos produtos que desenvolvemos"explica Marcio Callage, diretor de marketing do grupo Vulcabras Azaleia.

Nesse caso, inclusive, a participação de Callage foi muito além do papel tradicional do cliente que entrega um briefing à agência e recebe dela o produto final. O diretor de marketing da Olympikus foi cocriador do conceito e participou de todas as etapas, do desenvolvimento da ideia até a produção final. Em parceria com a equipe de criação e planejamento da Thompson, liderada por Ricardo John, Callage formou um time de craques. A começar por Marcos Piangers, autor do best-seller “O Papai é Pop” e uma das principais vozes da geração atual sobre paternidade, que foi convidado a sentar com eles e escrever o texto que inspirou o filme.

 “Essa é uma das mensagens mais bonitas que já vi uma marca passar. A reflexão de estar mais com os filhos, aproveitando uma da fases mais memoráveis da vida. Levar uma vida mais leve. Menos correria e mais apostar corrida”, diz Piangers. 

Quando leu o texto, o diretor de cena Nixon Freire, da produtora Delicatessen, sugeriu não apenas dirigi-lo mas também fazer o roteiro. E assim foi feito. “Esse é um trabalho executado a várias mãos e com muita liberdade para criar, o que resultou em uma narrativa que traz mais a verdade do cinema do que o discurso publicitário”, diz Ricardo John. No processo de criação, foi utilizado o Grab & Go, um formato no qual um grupo capaz de tomar todas as decisões senta junto, cria e já sai dali para executar o filme/campanha - sem passar pelas reuniões intermináveis e burocracias que muitas vezes atrasam a produção. 

O filme vai ao ar a partir do dia 20 de setembro nos cinemas e digital. Confira:

 

Ficha Técnica:

CCO: Ricardo John
Direção de Criação: Cassio Moron, Rodrigo da Matta
Direção de arte: Gabriella Marcatto
Redação: Filipe Rosado
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Juliana Hendges, Paola Veppo, Victor Molinari, Gabriela Pontel, Mariana Nadler
Planejamento: Mariana Quintanilha, Bárbara Zachi
Mídia: Giovanna Venturelli, Rodrigo Almeida, Carolina Lopes, Gabriela Novaes, Camila Marcadante, Felipe Lima
Produção agência: Maísa Delgado, Carolina Florentino, Josiane Toniolo
Texto: Marcos Piangers
Ilustração: Motor Niveo
Produtora: Delicatessen Filmes 
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
Assistente de Direção: João Barros
Sales: Roberta Reigado, João Luz, Mari Pinheiro e Thais Previato
Coordenação Produção: Tathiana Pires, Fabiolla Wolf e Andre Rosa
Montagem: Fernando Magnata, Tiago Gi e Rodrigo Ara
Coord Pós Produção: André Serra
Finalizador: Rafa Hernandes
Cor: Marla Colour Gradibg
Fotografia Still: Juliana Dias 
Pós Produção: Warriors VFX/ .PST
Produtora de Áudio: Antfood

Olympikus:
CEO: Pedro Bartelle
COO: Rafael Gouveia
CMO: Márcio Callage
Head de Comunicação: Kátia Buriol
Head de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Coordenadora de Marketing: Marciele Fernandes

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