"Os clientes querem resultados imediatos", diz Loducca

<p>
	Celso Loducca (Foto: Reprodu&ccedil;&atilde;o)</p>

Na última quinta-feira (21), o Adnews na TV entrevistou um dos profissionais mais premiados da publicidade brasileira, Celso Loducca. O empresário trabalhou com os melhores publicitários do País até fundar sua própria agência, a Loducca, em 1995. Hoje ele também é sócio da Casa do Saber e apresenta um programa na radio Eldorado, o “Quem somos nós”.

Em entrevista conduzida por Toninho Rosa, Celso conta que teve um início peculiar em sua carreira. Há 30 anos, ele era professor de química e biologia e só decidiu mudar de área porque precisava “pagar a pensão” das filhas. Ao ser questionado sobre um dos principais desafios do mercado de propaganda, o fundador da Loducca comentou o conflito existente entre as agências e clientes.

“Atualmente os clientes querem resultados imediatos e baixa remuneração. Isto afeta diretamente a qualidade do que é produzido. Primeiramente, porque a criação de um elo entre a marca e as pessoas necessita de tempo e de continuidade da condução da marca. Além disso, quanto menor a lucratividade da agência, menor a remuneração dos criativos. Consequentemente o mercado publicitário perde talentos para áreas mais rentáveis”, explicou.

O publicitário também abordou temas como: o envolvimento da tecnologia com a publicidade e o importante papel da propaganda brasileira no mercado mundial.

Redação Adnews

Confira na íntegra:

Deixe seu comentário: