Outdoor "tosse" para alertar contra o cigarro

banner

A experiência reforçada pela interação do público é sempre mais ampla e o Out Of Home pode ser uma ótima forma de espalhar uma ideia de maneira criativa. Um bom exemplo disso é a rede de farmácias sueca Apotek, que criou um anúncio surpreendente para alertar sobre os malefícios do cigarro.  

Com criação da agência Akestam Holst, a estratégia da campanha se baseou em distribuir banners aparentemente estáticos com a foto de um modelo e o logo da marca na parte inferior. Até aí nada de novo, porém a ação mostra sua força quando algum fumante se aproxima da peça e o homem do anúncio tosse.

Apoiada em um simples mecanismo detector de fumaça, a ideia exposta nas ruas de Estocolmo caiu na internet e pessoas de outros lugares a conheceram. Uns gostaram e acharam uma boa forma de conscientizar, outros acharam extremamente invasivo. Confira abaixo o vídeo do projeto e veja se concorda com a reação dos transeuntes e os comentários na web:

Deixe seu comentário: