Champions League é tão dramática quanto os melhores filmes para a Heineken

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Um lance praticamente inesquecível do jogador Ronaldinho Gaúcho contra a Alemanha, mais especificamente versus Werder Bremen, na temporada de 2005-2006 da UEFA Champions League foi recriado na mais recente campanha de Heineken. A nova comunicação marca o 13º ano de parceria com a competição e é uma criação da Publicis intitulada “Share the Drama”.

Na ação, o jogador Ronaldinho Gaúcho protagoniza o vídeo “The Wall”, que recria em linguagem de filme futurista, o lance no qual, ao cobrar falta por baixo, marca um gol que entrou para a história da UEFA Champions League. A cena traça um paralelo entre a emoção das partidas e dos filmes de cinema. O objetivo é mostrar que toda partida da UCL tem o poder de entregar o mesmo drama e emoções de um campeão de bilheterias no cinema.

Guilherme Retz, gerente de marketing de Heineken, falou sobre a ação: “Os jogos da UEFA Champions League são sempre um espetáculo e, neste ano, queremos inspirar os fãs do campeonato a vivenciarem e compartilharem a emoção de uma partida com o mesmo entusiasmo de uma produção cinematográfica. Trazer o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do campeonato, para protagonizar esse conceito demonstra a importância do público brasileiro para a maior competição de futebol do mundo”, garante.

A campanha ainda contará com peças de mídia exterior em grandes capitais e vídeos digitais, criados exclusivamente para as plataformas do Facebook e Instagram. As ações têm como objetivo lembrar os consumidores sobre os horários das partidas e também comemorar os melhores lances da rodada, compilando em um único vídeo do Instagram Stories as jogadas mais comentadas pelos fãs de todo o mundo.   

Para amplificar a visibilidade do patrocínio nos pontos de venda, materiais de comunicação e embalagens dos packs de Heineken, (Long Neck, Shot, Lata 350ml e lata 250ml) contarão com arte temática da UEFA Champions League.        

Além do filme, a campanha conta também com promoção criada pela Bullet, na qual a marca premiará 5 consumidores para a ‘Cidade dos Campeões’, na Grécia, onde eles assistirão a partida final em uma experiência exclusiva. A ação “Share the Drama”, válida pelo período de 01 de março até 2 de maio, distribuirá ainda milhares de prêmios instantâneos Heineken UEFA Champions League.

 

 

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