Puma entra na luta contra o racismo

<p>
	Puma entra na luta contra o racismo</p>

Nos últimos anos, o futebol mundial presenciou inúmeros casos de racismo e intolerância. Agora, com o maior evento futebolístico do mundo a todo vapor, a PUMA, a Bagua Records e a agência Peppery Comunic se uniram para transmitir em forma de música uma mensagem de combate ao racismo.

A parceria reuniu 21 músicos renomados do rap nacional que compuseram a canção “Suor Não Tem Cor”, que exalta a causa e retrata as dificuldades encontradas pelos atletas que sofrem preconceito.

A ação incluiu a gravação de um videoclipe com rappers, atletas e crianças. As filmagens foram realizadas no tradicional estádio do Juventus, na rua Javari, em São Paulo, além do campo do Grêmio Osasco.

Entre os atletas internacionais e nacionais da PUMA que deixaram seus depoimentos estão: Mario Balotelli, Yaya Touré, Gilberto Silva, Neílton e Marta. Já, entre os cantores participantes estão: Edi Rock e Ice Blue, dois dos quatro líderes do Racionais MC´s; Dj. Cuca, único DJ brasileiro a ficar entre os 10 melhores DJ´s de rap do mundo; Tulio Dek, autor de diversas trilhas sonoras de novelas; DBS, revelação do rap nacional; Gregory, e Toddy, um dos maiores vídeo makers do Brasil.

O público também poderá se unir a causa e deixar sua mensagem contra o racismo no hotsite exclusivo da campanha. Neles os internautas poderão compartilhar vídeos, fotos da campanha utilizando as hashtags #suornaotemcor e #weareallthesame, além de ter acesso a todo material da campanha.

Para o presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, os constantes casos de racismo no futebol internacional e o poder da música motivou a parceria com a produtora. “Encontramos um parceiro ideal que pudesse transmitir essa mensagem contra o racismo de uma forma tão didática e marcante que é a música e que sempre esteve engajada nesse tema por meio de seus rappers. O esporte e a música sempre caminharam juntos e por meio dela precisamos convocar o mundo nessa causa que é de todos nós”, explicou.

Confira o vídeo:

Ficha Técnica

Agência: Peppery Comunic

Cliente: PUMA

Redatores: Airton Dias, Bruno Varandas, Mário Vasconcelos
Diretores de Arte: Felipe Branquinho
Designer: Fábio Ferreira
Diretores de Criação: Felipe Branquinho, Bruno Varandas, Rodrigo Curvo
Planejamento: Bruno Bernardo
Atendimento: Guilherme Pierri, César Arantes

Aprovação do cliente: Ricardo Di Sora, Roberto Goldminc, Bárbara Valente
Fotografia: Guto Nóbrega
Produtora: Space Rocket 
Trilha: Baguá Records
Videoclipe: Baguá Records

Redação Adnews

Deixe seu comentário: