Confira o setlist de ações que as marcas fizeram para o Rock in Rio

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Os números do Rock in Rio impressionam. Serão 100 mil pessoas que curtirão diariamente os sete palcos onde passarão alguns dos astros mais famoso da música atual. O evento que começa nesta sexta-feira (15) é o principal dia na vida de muitas pessoas e quem vai apenas para se divertir aguarda experiências incríveis.

Cientes de que lá será um ambiente em que os potenciais consumidores já cruzam os portões animados com que os espera, as mais diversas marcas criaram campanhas e ativações pensadas especialmente para o festival. Confira abaixo uma lista que levanta algumas das ações mais legais preparadas para essas duas semanas de verdadeiro show publicitário:

Doritos

Doritos volta ao Rock in Rio pela segunda vez e dessa vez chamou reforços. Além de ativações e participações no evento, a marca vai levar sete bandas anônimas para se apresentarem em seu espaço no festival, uma Garagem que será montada no gramado do evento.

Heineken

Em uma promoção desenvolvida junto com o Spotify, a gigante holandesa vai encontrar e premiar com ingressos do Rock in Rio, os maiores fãs das principais bandas do festival. Entre os dias 10 e 31 de agosto, o comportamento das pessoas que se logaram no hotsite com sua conta do Spotify, e escolheram qual dia gostariam de ganhar ingressos, será mapeado. A partir disso, ouvir as músicas dos artistas que formam o line up do festival no dia escolhido, pode ajudar a computar pontos no site para levar um dos 20 pares de ingressos disponíveis.

Itaú

Para promover a ideia central que a música pode unir as pessoas e sob o conceito que “O que o mundo separa, a música aproxima”, o Itaú, patrocinador oficial do Rock In Rio, divulga o seu apoio pela quarta edição consecutiva ao festival, que começa no dia 15 de setembro no Rio de Janeiro, RJ. Além dos filmes, a campanha também terá peças de mobiliário urbano interativas e ação com influenciadores digitais recepcionando o público no evento.

Supermercado Prezunic

No Rock In Rio deste ano, a rede Prezunic resolveu apostar em uma ação inédita: colocar um supermercado dentro da Cidade do Rock. Pela primeira vez, o público do evento terá à disposição uma loja deste setor para fazer compras e reabastecer as energias durante todo o período do festival.

Gol

As linhas aéreas Gol, Delta, Air France e KLM, se uniram na missão de levar o Rock in Rio às alturas e fazer desta edição do evento inésquecivel. Dessa união nasceu o projeto Musicolors, que permitiu ao público eleger as músicas preferidas dos artistas que irão se apresentar no festival, e transformá-las em uma obra de arte inédita que até o final do ano, voará nos céus do Brasil, América do Sul e Caribe.

Além da customização, o Avião do Rock foi transformado em um grande palco e recebeu o show de duas expoentes da nova geração da música brasileira, Tiê e Lucy Alves, para celebrar a chegada do festival. A ação foi desenvolvida pela Ampfy.

Habib´s

Para mostrar seu apoio ao evento, a rede de fast food lançou a campanha criada pela Publicis ‘Gênio do Rock’. Em uma referência ao ‘Gênio’, símbolo da marca, os fãs de música são enaltecidos como os verdadeiros ‘Gênios’ do Rock, sem os quais não haveria espetáculo. A comunicação faz parte da estratégia da marca que, além de vender Bib’sfihas, beirutes e sorvetes artesanais na Cidade do Rock, fará uso da plataforma musical para se aproximar do público jovem.

Bob´s

Para anunciar que a marca é a fornecedora oficial de hambúrgueres do RiR, a marca lançou dos mini burgers Big Bob, Cheddar e Barbecue, além de seis modelos de copos exclusivos do evento e uma ação entre o cantor Supla e o youtuber Felipe Neto. A campanha tem assinatura da NBS.

Diageo

Johnnie Walker e Tanqueray patrocinam o evento e lançam filmes no Facebook, além de ativações na área VIP e na pista do festival. A CP+B é a agência líder do projeto, que foi desenvolvido pelos times criativos da própria CP+B, Fishfire, Facebook, Rock in Rio e Multishow. Confira abaixo o filme das duas bebidas:

Chili Beans

Indo além da música e da moda, a Chilli Beans promoverá o amor nesta edição do festival. Junto a seus pilares, a marca será a copatrocinadora da capela localizada na cidade do Rock.

Os sete escolhidos participaram de um concurso através do site do evento, onde mais de 1.300 inscritos, de todas as partes do Brasil, passaram por diversas etapas de seleção até anunciarem os românticos roqueiros que participarão desta celebração.

Sky

Em uma iniciativa inédita em sua história, criou um projeto de branded content 100% digital, em parceria com a Ampfy, e as produtoras La Casa de La Madre e Blues que vai apresentar a relação entre a música, a moto e a Rota 66 – temas que a operadora vai levar para seu estande no Rock in Rio.

A outra web-série será a “U. Rock, a Universidade do Rock”. Uma espécie de e-learning que vai transportar os internautas para uma sala de aula virtual com quatro professores que são sumidades nos assuntos que abordarão em classe. Nelson Mota, Hugo Gloss, MariMoon e Fábio Porchat, de forma leve e criativa, vão ensinar tudo que sabem sobre música, fama, lifestyle, Rota 66 e festivais de música.

Chatbot do Rock in Rio

O Rock In Rio lança um chatbot no Facebook Messenger para atender aos usuários em tempo real. O objetivo do “Roque”, nome dado ao chatbot, é aproximar os participantes do evento ao simular uma conversa real, em uma linguagem mais natural e familiar para quem quiser saber detalhes do festival. O projeto foi idealizado pela Outra Coisa e desenvolvido pela Take, na plataforma BLiP,

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