Selfie de Romero é uma ação da Alcatel?

Corinthians

O jogo do último domingo (5) entre Corinthians e Palmeiras foi histórico. Desde 2005, o futebol da Globo não atingia índices de audiência tão altos. Segundo o Ibope foram 41 pontos de média e picos de 46. Com cada ponto equivalente a 70,5 mil domicílios só na Grande São Paulo, é fácil calcular a proporção da partida. Com público recorde de 46.493 pagantes na Arena Corinthians, não é exagero dizer que o dérbi foi um dos jogos de maior mobilização nos últimos tempos.

Com milhões de olhos voltados para o clássico, é natural que qualquer atitude feita em campo fosse replicada largamente pela mídia e redes sociais. E foi isso que aconteceu com a comemoração do gol impedido do atacante corinthiano Romero depois do jogador sacar um celular e tirar uma selfie. Nela, o time estampa a felicidade por abrir o placar em um confronto que definiria o campeonato.

Vai uma selfie aí ?📷💥

Uma publicação compartilhada por Ángel Romero ⚫⚪ (@angelromero_11) em

Repostada nas páginas oficiais do clube, no perfil do atleta paraguaio e estampada em manchetes por todo o Brasil, a atitude do esportista rompeu as quatro linhas e tornou-se símbolo da vitória alvinegra e de uma possível bem pensada ação de marketing de um dos principais patrocinadores do Corinthians, a Alcatel.

Procurada sobre a autoria da ação, a marca ainda não se pronunciou. Entretanto, hashtags com o nome da empresa no Instagram escritas oficialmente pelo clube e sua cota como a única parceira de smartphones do time indicam a companhia como possível responsável pelo clique do atacante. Ainda que não a ação não tenha sido de fato orquestrada pela marca, a iniciativa mostrou uma boa chance de utilizar o futebol para fugir dos padrões e fazer com que uma marca e sua cultura sejam compartilhadam por milhões de pessoas.

Deixe seu comentário: