Skol usa baleia para reforçar atitude positiva

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	Festa at&eacute; mesmo dentro da Baleia. <em>(divulga&ccedil;&atilde;o)</em></p>

“A vida manda quadrado, você devolve redondo”, este é a assinatura da campanha da Skol, que apresenta uma nova iniciativa institucional da marca. O filme, que estreia hoje (23/04) reforça e enaltece a atitude positiva do jovem, que consegue sair de qualquer situação com irreverência e bom humor.

A campanha que terá desdobramento no ambiente online reflete o espírito de inovação da Skol, que está sempre à frente de tendências. Para surpreender o consumidor, o filme que estreia a nova comunicação se baseia em códigos de cinema aplicados e o resultado é uma produção diferenciada de tudo que o mercado publicitário já produziu. Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca, agência responsável pela criação da agência conta que a Skol é sempre a responsável pelas inovações em produtos e na comunicação. “Esse novo passo é uma resposta a essa vocação e à necessidade de nos distanciarmos mais uma vez de um ambiente onde os competidores tentam sempre se aproximar do jeito Skol de comunicar". 

 Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol complementa dizendo que o importante para Skol é ser consistente e principalmente relevante para o consumidor, que demanda por um conteúdo diferenciado  tanto on, como offline. “A comunicação da marca é reflexo do seu perfil: inquieta, pioneira, irreverente. Com o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, o consumidor já entende que a Skol é sinônimo de inovação e diversão, mas  trabalhamos constantemente para surpreendê-lo”.

O filme, que contará com veiculação nacional, traz um grupo de jovens que estão em um barco quando são engolidos por um baleia. O perrengue logo é transformado em um momento de diversão quando percebem que há uma geladeira de Skol e o ambiente, antes escuro e de aflição, vira um espaço de festa. Segundo Eduardo Lima, diretor de criação da agência, “a ideia era fazer algo realmente diferente da categoria, surpreendendo o espectador pela linguagem, pela imagem e pela emoção”. 

Veja o vídeo:

 

Ficha Técnica

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi 
Cliente: Ambev 
Produto: Skol 
1 a Veiculação: 23 de abril de 2013 
Mídia: Televisão 
Título: Baleia 
Direção de Criação : Fabio Fernandes | Eduardo Lima 
Head of Art: João Linneu 
Redação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima | Pedro Prado 
Direção de Are: Rodrigo Castellari 
Atendimento: Marcello Penna, Carmen Rodrigues, Rafael Pontes 
Mídia: Lica Bueno, Rafaela Queiroz, Cris Omura, Renato Gabriel 
Planejamento: José Porto, Guilherme Pasculli, Rafael Paes, Gabriel Morais 
RTV: Victor Alloza 
Produtora: Stink São Paulo 
Diretor de Cena: Jones+Tino 
Diretor de Arte: Jan Houllevigue 
Diretor de Fotografia: André Faccioli 
Edição/Montagem: Jones+Tino 
Produtor Executivo: Adriano Costa 
Pós-Produção: Clan VFX 
Produtora de Som: Sonido NaCena 
Produtor: Lucas Duque e Ricardo Camera 
Locução: Albuquerque 
Atendimento: Aghata Mendes 
Coordenação de Produção: Manuela Thomas 
Aprovação Cliente: Jorge Mastroizzi, Fábio Baracho, Maria Fernanda Albuquerque

Redação Adnews

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