Spoletto lança 10ª edição de concurso de pratos

spoletto

Desde 2003, a Coleção de Pratos do Spoleto traz criações de artistas como Toz, Mateu Velasco e Kalina Juzwiak. Na última edição, em 2016, pela primeira vez o projeto foi aberto ao público, que pôde enviar sua “obra de arte” para votação por meio digital. Com o sucesso das últimas ações, a marca anuncia 10ª edição do concurso, que volta no mesmo formato.

Partindo de um dos valores da marca Spoleto, qualquer pessoa pode colaborar. Os participantes deverão seguir o gabarito do prato e o tema. A ideia é que os “artistas” se inspirem na culinária italiana. As obras terão que ser feitas em um template que imita a forma de um prato, escolhendo duas cores na escala de cores da paleta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho pelo hotsite www.spoleto.com.br/concursopratos2018. Nele também, os interessados encontram todas as regras e instruções para participarem.

Um júri especializado, formado por designers, artistas plásticos e liberais, profissionais e youtubers ligados à gastronomia e cultura,  irá julgar as artes enviadas. Serão selecionados 30 finalistas, que terão seus trabalhos disponíveis para voto popular. O resultado sairá no dia 16 de agosto no site do concurso. 

Os seis mais votados ganharão o concurso e suas obras estamparão a próxima coleção de pratos, a ser lançada em novembro deste ano. Serão distribuídos seis prêmios no valor total de R$ 48,4 mil, que contemplam um iPad Pro 256 GB, Apple Pencil e Smart Keyboard.

Deixe seu comentário: