Uber lança campanha na TV pela primeira vez

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Está no ar a nova campanha da Uber, que retrata os motivos pelos quais cada vez mais pessoas decidem dedicar o seu tempo como motoristas na plataforma. A campanha, chamada de "Jeito Diferente", é integrada e envolverá todos os canais, on e off, inclusive TV - algo inédito para a empresa não só no Brasil, mas na América Latina.

O filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro, com destaque para a flexibilidade e renda gerada com a Uber, tudo sem deixar de lado os pontos positivos menos tangíveis, como conhecer lugares e pessoas novas e contribuir com o trânsito das cidades, colocando mais pessoas dentro de menos carros.

"Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades, em todo o país. Então, a Uber é uma marca que cresce exponencialmente no mercado, com um elevado nível de awareness. Mas, para nós, havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com os nossos potenciais clientes. Queríamos que eles tivessem um gostinho de como é, realmente, o cotidiano de um motorista parceiro", disse Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil.

O protagonista do filme da TV é um ator, mas ele dará lugar às histórias reais dos motoristas parceiros da Uber em todos os outros meios. São pessoas que falarão de suas experiências dirigindo com o app e dos sonhos realizados desde o início dessa parceria. No digital será disponibilizada uma série de vídeos compilando os melhores momentos desses depoimentos.

Toda a campanha foi criada a partir de pesquisas quantitativas realizadas tanto com motoristas parceiros quanto com usuários da Uber. Os dados levaram a equipe criativa da Uber ao insight da mensagem principal e a todos os seus desdobramentos nos mais diversos meios.

Mayra Pellegrini, gerente de marketing sênior da Uber fala um pouco mais afundo sobre a a campanha: "A campanha está planejada em etapas. O filme estreou no domingo à noite, em rede nacional, no intervalo do 'Fantástico'. Nas etapas seguintes, teremos rádio, print, out-of-home e uma estratégia inovadora de digital, totalmente integrada. Usaremos formatos diferenciados como vídeos dinâmicos, mídia programática in-app e formatos de vídeo verticais".

Até o momento, o video compartilhado em 16 de julho teve até o momento 38 mil visualizações, 224 compartilhamentos e 1.800 reações. 

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