Veja 7 campanhas que representam o novo homem

Natura

O Dia Nacional do Homem comemorado sábado (15) foi criado na década de 1990 pela Ordem Nacional dos Escritores para conscientizá-los sobre os cuidados de saúde. Mais de 30 anos depois o munita coisa mudou e agora é necessário que os homens cuidem de sua visão de mundo e papel social. Transformações tão dinâmicas obrigam os que sempre sentaram confortavelmente em seus privilégios a se mexarem.

Empresas, leis, cidades, a mídia e a publicidade começam a acompanhar esse movimento. Para conscientizar a necessidade de um novo tipo de mentalidade que não se adequa mais a tempos ultrapassados separamos sete campanhas que bem representam o pensamento masculino atual.

Natura

A campanha da Full Jazz é um marco na história da marca, que pela primeira vez abraça o mundo masculino, em suas expressões. O filme é um grito de liberdade para dissolver molduras muitas vezes cruéis, impostas aos homens desde meninos, através de uma “educação” que em geral não lhes permite expressar seus sentimentos.

Barbie

Com o reposicionamento “Você pode ser tudo que quiser”, a boneca mais famosa do mundo aos poucos rompe paradigmas. No vídeo abaixo pais brincam com as suas filhas de Barbie

Huggies

A marca iniciou o movimento #DeveresIguais, que estimula a participação ativa do homem na criação dos filhos. A campanha assinada pela VML fez, entre outras ações, um vídeo-manifesto com o escritor, blogueiro e pai Renato Kauffman.

Axe

A linha de produtos se notabilizou pelas publicidades machistas, mas a criação da 72andSunny mudou esse estigma ao celebrar os diferentes tipos de homens. Com o mote "Find Your Magic", o vídeo inova nos perfis dos personagens, do físico ao comportamental. Há o cadeirante, o homem que dança vestido de mulher, o nerd, entre outros.

Veja

Este ano a companhia estreou uma campanha lançada pela Havas, que mostra uma quebra de conceitos no segmento de limpeza. No anúncio, ela produziu uma campanha fora do ambiente doméstico e com um homem como protagonista.

Maybelline

A divisão binária em produtos divididos por gênero não é mais atualizada com os tempos atuais e esta empresa de maquiagem escolheu pela primeira vez em sua história um homem para protagonizar seu branded content. Manny Gutierrez é um jovem com mais de dois milhões de inscritos em seu canal que acompanham seus tutoriais.  

FOX

Transmissões especiais às 2h da madrugada passavam um jogo sonorizado inteiramente com canções que ajudam os bebês a dormir. Ao invés da narração, dos comentários ou o som da torcida, o áudio das partidas terá apenas canções de ninar.

Deixe seu comentário: