A Vida de Robson era ação para fortalecer mídia out of home

A vida de Robson

Não apenas o mercado publicitário, mas também as pessoas que não trabalham com comunicação demonstraram nos últimos dias curiosidade com diversos mobiliários urbanos espalhados por São Paulo, sobretudo pontos de ônibus e anúncios no metrô. As peças tinham o rosto de um sujeito chamado Robson e sempre uma frase que revelava algumas das predileções e situações da vida do sujeito misterioso, todas elas com a hashtag #avidaderobson.

A ação, que virou pauta de discussões pelas redes sociais, finalmente foi revelada neste final de semana: a pegadinha se trata de uma campanha criada pela Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH). O objetivo é demonstrar a eficácia da mídia out of home. Em seu perfil nas redes sociais, a associação conta que criou a iniciativa para homenagear a vida real e que Robson é “um cara comum, que usou a mídia fora de casa, que está no cotidiano das pessoas, para contar a sua história”. Criada para a ocasião, a página A Vida da Robson conseguiu mais de 21 mil likes.

Não é a primeira vez que alguém utiliza a curiosidade pública para promover alguma marca, empresa ou associação nos mobiliários urbanos. Há quase três anos, os paulistanos encontraram nos pontos de ônibus uma suposta declaração de um namorado arrependido. A ação “Môzi” foi criada pela Otima e também tinha a intenção de mostrar a eficácia da mídia out of home.

 

  

Deixe seu comentário: