Reação de motoristas vira filme do Novo XC60 da Volvo

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Para promover o novo XC60 no mercado brasileiro, a Volvo Cars e a Grey Brasil criaram uma ação inédita que coloca a opinião do consumidor no centro da comunicação. Invertendo a ordem dos anúncios comuns, a marca por confiar na qualidade de seu SUV não se pronunciou sobre o lançamento, mas deixou o público falar sobre o produto.

Quem visitou uma concessionária da Volvo e testou o carro teve suas reações capturadas por micro câmeras. Em questão de minutos, essas reações foram estampadas em forma de anúncios, em milhares de canais e formatos de mídia espalhados por São Paulo.

Para garantir o sucesso da ação, a Grey montou um war room para comunicar as opiniões de maneira ágil, reunindo profissionais da agência e da marca, além de programadores, uma produtora de vídeo e parceiros de mídia. Foram necessários mais de 30 profissionais in-loco para colocar o projeto de pé.  Confira abaixo o resultado de toda essa estratégia:

 

“Sabemos do peso que os testemunhos de clientes reais têm para dar respaldo e credibilidade ao discurso da marca, e tínhamos certeza que as reações ao dirigir o novo modelo seriam as melhores possíveis. Assim, decidimos mostrar a todo o país essas reações. Para isso, montamos um time em operação de guerra captando todos os test drives, trabalhando na criação das peças e colocando a campanha na rua em tempo recorde”, comenta Rodrigo Jatene, co-presidente e CCO da Grey.

Foram 2 dias de ação, 23 test drives realizados gerando mídia exterior em mais de 1.000 pontos da cidade e totalizando mais de 40 milhões de impressões.

Ficha técnica:

Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene
Co-Presidente: Marcia Esteves
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Direção de Criação: Bruno Brux
Direção de Arte: Felipe Petroni, Pedro Rocha
Redação: Felipe Cirino, Mercedes Romero
Assistente de Arte: Gabriel Carcavalli
Negócios: Caroline Conrado, Andressa Fernandes, Juliana Pastori
Estratégia: Raquel Messias, Guilherme Anchieta, Carolina de Cássia Guimarães
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota
Mídia: Thiago Franzão, Ellen Cavalcanti, Ana Caroline Lima
Projetos: Nathalia Beividas, Amanda Ramos
Produção de RTV: Nicole Godoy, Renata Ruas e Izabel Soares
Editor: Felipe Bartorilla e Leonardo Aielo
Produção Gráfica: Robison Silva
Produtora: CEGO Vídeo
Direção: Daniel Levenhagem
Produção Executiva: Daniel Levenhagem, Rhauan Santana de Oliveira, Gideão Cardoso Morais e Juan e Juan Paulo
Produção: Júlia Maury
Montagem: Marcelo Vogellar
Finalizador: Guilherme Carneiro
Produtora de Som: Capitão Foca
Produção Executiva: Felipe
Produção: Zá Coelho
Tecnologia: A Madre |
Produtora de Tecnologia: João Lopes, Fernando Boniotti |ábio Pereira, Marcell
Produção Executiva: Carol Affonseca, Fabio Galvão | Antonio Correia, Anselmo Peixoto
Aprovação do Cliente: Leandro Teixeira, Camila Mateus

 

 

 

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