W3haus leva olhar do conteúdo à liderança da criação

w3

A empresa, que desde o ano passado possui uma vice-presidência de Conteúdo – ocupada por Larissa Magrisso –, anuncia mais uma novidade nesta área. A partir de agora, a executiva também passa a responder pelo comando criativo, atuando como Vice-Presidente de Criação e Conteúdo. Larissa, que também é sócia da agência, conta que a mudança foi um caminho natural. "Historicamente, nossos melhores trabalhos são aqueles em que não sabemos dizer exatamente o que é conteúdo e o que é criação. Criamos e executamos juntos", afirma.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela conta com experiência em redações, tendo sido editora do jornal Zero Hora e do portal Terra, e chegou à W3haus em 2009. Em 2010, foi a responsável pela implantação da área de Conteúdo dentro da agência. Por conta de sua trajetória na agência, ela foi escolhida Profissional do Ano de Conteúdo, em 2015, pelo Prêmio Share.

A partir de agora, tendo as duas equipes sob sua batuta, passa a ser responsável por um time de 64 pessoas, sendo 30 em Porto Alegre e 34 em São Paulo. Serão mantidos os núcleos diferentes de Criação e Conteúdo, já que a mudança será prioritariamente no comando e não na estrutura. Mas, é claro que a troca na liderança traz novidades. Entre elas o aumento da participação dos Community Managers no processo criativo, levando insights a partir de dados de plataformas de social listening, influenciadores e novidades em tempo real para a criação de campanhas, conteúdo e ações.

Além disso, Diretores de Criação e Heads de Conteúdo se aproximam em busca da melhor solução para cada trabalho, tanto no que diz respeito aos caminhos criativos quanto pensando na melhor forma de tornar cada peça ou ação relevantes para o consumidor. "Queremos valorizar uma visão que é nossa desde sempre: a da comunicação que gera conversa e resultado, focada no olhar da pessoa real. Criar algo que o consumidor procuraria ou pararia para ver, que faz diferença no seu momento, e não apenas uma interrupção", diz a VP de Criação e Conteúdo. 

Deixe seu comentário: