Webmotors anuncia carros batidos para alertar sobre perigos do uso do celular ao volante

c

Com o propósito de alertar a população a respeito do perigo de usar celular ao volante, a agência Wunderman e a Webmotors, maior site de classificados de automóveis do Brasil, lançaram a plataforma de comunicação “Direção Sem Distração”. A partir desta semana, quando um visitante fizer busca no site Webmotors por algum modelo, vai se deparar com anúncios de carros batidos, acompanhados da história do acidente.

“Os motoristas subestimam os riscos de dirigir e checar suas mensagens no celular, aumentando exponencialmente o número de acidentes fatais. A campanha criada pela Wunderman retrata essa dura realidade, existente não apenas no Brasil, como em todo o mundo”, explicou Fernando Miranda, CEO da Webmotors. “Um assunto tão importante quanto esse precisa ser abordado num momento sem qualquer desperdício de atenção. E a Webmotors se mostrou o parceiro ideal para isso, uma vez que na plataforma deles a gente consegue impactar os motoristas quando eles estão 100% focados, na hora da busca por um carro novo”, comenta Rafael Palermo, diretor de criação da Wunderman.

Além dos 10 anúncios diferentes na plataforma Webmotors, a iniciativa contempla também um vídeo para Internet com sobreviventes de acidentes envolvendo celular ao volante, um site com uma série de dados estatísticos, mídia out of home, estratégia de mídia digital e rádio.

Outro destaque é um app inédito desenvolvido para a plataforma Android, que esconde notificações de mensagens quando o motorista estiver dirigindo e alerta o usuário com a mensagem principal da campanha: “Desliga do celular e se liga na vida”. Entre os parceiros do projeto estão os veículos de mídia Ótima, JCDecaux, Outdoor mídia, Fredizak e BTN.

A produção das peças contou com o apoio da Possible e da Wunderman Montevidéu. A criação é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Rafael Palermo, João Paulo Martins, Ricardo Polinesio, Julio Campos e Victor Rosatto, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Rafael Palermo e João Paulo Martins.

Ficha Técnica

Cliente: Webmotors
Produto:Institucional
Agência:Wunderman
Título: Direção Sem Distração
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Adriano Abdalla, Rafael Palermo e João Paulo Martins
Direção de arte: João Paulo Martins, Julio Campos e Victor Rosatto
Redação: Adriano Abdalla, Rafael Palermo, Ricardo Polinesio e Edoardo Vilhena
Motion: George Gomes
Atendimento: Patricia Gerard, Ana Carolina Aguiar e Isabela Coutinho
Tráfego: Henrique Sitta
Gerente de Projetos:Elaine Orio
RTVC: Mônica Andrade e Paula Matos
Filme: BossaNovaFilms
Direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca)
Direção de Fotografia: Enio Belwanger
Finalização: BossaNovaFilms
Produção Executiva: Eduardo Tibiriça/Moa Ramalho
Atendimento: Priscila Miranda e Paula Alves
Assistente de atendimento: Natália Wandel
Produtora de Áudio: Boogieman BR
Maestro/Produtor: Dimi Kireeff / Nara Guimarães
Atendimento: Elisangela Queiroz / Maristela De Vasques
Finalização: Fernando Gressler
Desenvolvimento: Felipe Rodrigues, Rodrigo Câmara, Marcelo Costa Tust, Juliano Timm Menezes, Fabrício Gonçalves Boemeke, Vinícius Silva de Moraes, Vinícius Pereira dos Santos, Wunderman Production
Aprovação do cliente: Giovanna Miranda, Lucas Barreiro, Rafael Constantinou, Albert Silva e Fernando Miranda

Deixe seu comentário: