Nubank e Evino interagem no Twitter com usuário que reclama do preço de vinho

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Interações de social media tendem a ser um “banho” para internautas e outros profissionais do ramo. Talvez pela necessidade de precisão humorística, ou pela agilidade que muitas vezes um “timing” de piada e tempo de resposta pedem, juntamente com sagacidade em ter um humor inteligente, o trabalho de social medias pelo mundo afora aproxima marcas de consumidores, reflete a leveza das redes sociais e diverte internautas.

A história é mais ou menos assim: Um usuário do Twitter incitou um diálogo bem-humorado entre o e-commerce de vinhos Evino e o banco Nubank após um comentário feito em seu perfil, dizendo que estava arquivando os e-mails promocionais da Evino porque já estava "ficando pobre".

Taggeada no post, a Evino respondeu a mensagem sugerindo que o usuário fizesse as compras com o cartão de crédito e que se comprometia a enviar um vinho para o banco para resolver o problema. O internauta Fábio Vedovelli, é claro, não perdeu a oportunidade e marcou o Nubank na mensagem para que eles vissem a proposta feita pela Evino.

As duas marcas e Fábio trocaram mensagens no Twitter até encontrar uma solução. Como são parceiros, a Evino e o Nubank resolveram o impasse sugerindo o pagamento dos vinhos com Rewards, serviço que acumulam pontos com as compras feitas em ambas as empresas.

Elaine Ishibashi, chief brading officer da Evino faz um balanço da interação: "É muito bacana poder interagir com um seguidor em clima de brincadeira e bom humor. E melhor ainda quando no final da tudo certo e o cliente elogia a comunicação e os serviços dos dois lados". Confira abaixo a conversa completa:

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