Anti-spam chega à timeline do Facebook

Facebook

Mark Zuckerberg realmente não quer que saiam de sua rede social. Desde o ano passado, as postagens com links externos ocupavam lugar de pouco destaque em comparação às publicações que tenham conteúdos visualizáveis na própria plataforma. Agora, o Facebook restringe ainda mais o alcance para certos tipos de usuários que postam incessantemente este tipo de material.

Em comunicado emitido no blog da empresa, o vice-presidente Adam Mosseri afirma que “pesquisas mostram que há um pequeno grupo de pessoas que rotineiramente compartilham grandes quantidades de postagens públicas por dia, enviando spam para o feed. Esses estudos também apontam que tais links compartilhados tendem a incluir conteúdo de baixa qualidade, como títulos caça-cliques, sensacionalismo e desinformação”.

O executivo defende que toma tais medidas foram tomadas “para melhorar o feed de notícias, distribuir mais histórias que as pessoas achem informativas e reduzir a propagação de links problemáticos”.

A companhia diz que a maioria dos usuários não terá a experiência alterada. E você, o que acha dessa mudança? Comente o que pensa sobre a atualização em nossos comentários.

Deixe seu comentário: