Aviãozinho fruto de um hackathon não tinha autorização para "decolar"

aviao

Na terça-feira, (31), os usuários do Facebook se depararam com uma nova espécie de reação a posts e comentários. Experimentada por algumas pessoas, a recente função permite reagir com a imagem de um avião, que apareceu sem explicações e significado aparente. 

Sem nenhum comunicado da rede, a chegada do símbolo foi um mistério. A plataforma já havia divulgado sobre implementar outras reações temáticas, mas nada a respeito de aviões. Antigamente, a empresa disponibilizou uma "florzinha" que significava gratidão em homenagem ao Dia das Mães em conjunto com a semana do orgulho LGBT nos EUA.


Segundo informações dadas pela própria companhia, a novidade é um bug. Sim, um bug. A imagem foi incluída na plataforma por causa de um hackathon não especificado. Este tipo de evento costuma ser uma competição em que desenvolvedores exercitam sua imaginação e colocam em prática suas ideias, sem necessariamente precisar transformá-las em um serviço ou produto real. Em alguns casos, esses eventos são temáticos, em outros, os engenheiros são livres para criar.

"Esse foi um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para 'decolar'. Pedimos desculpas", disse um representante do Facebook em comunicado oficial.

Deixe seu comentário: