BK muda a história do jogo e aceita pedidos pelo Stories do Instagram  

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Com ações que fogem do comum, o Burger King comunica a sua visão irreverente para diversas partes do mundo. Depois de premiar clientes romenos que deixassem de voar para comer um Whooper (veja aqui), a rede de lanchonetes cria mais uma forma surpreendente de vender seus Whoopers na Europa, desta vez na Espanha.

Com o mote que os seus consumidores podem fazer os seus lanches completamente do jeito que preferirem, a empresa, em parceria com Lola MullenLowe, usou as redes sociais para engajar e mudar a história de como os pedidos são feitos.

Por meio de postagens no Stories do Instagram, os usuários visualizavam os diversos ingredientes do lanche e poderiam escolher se o queriam em seu sanduíche ou não. Ao final da experiência, o próprio BK enviava uma mensagem direta com as especificações de cada freguês para que ele fosse a uma loja física trocar as suas respostas na enquete por um Whooper personalizado.

Parte de uma estratégia maior, a projeto de social media coletou os dados para lançar um novo item no menu a partir das preferências expostas na rede social. Dessa maneira, o escritório ibérico da companhia disponibilizou o InstaWhooper, uma opção idêntica ao tradicional produto, mas sem picles – já que esse ivegetal não era o mais popular por lá.

De acordo com a agência madrilenha, a “Stories Ordering” registrou mais de 270.000 interações e a criação de 35.000 Whoopers personalizados, garantindo à página um crescimento de 5.000 seguidores. Para entender melhor toda a concepção da campanha, confira abaixo um videocase da ação:

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