Campanha "Recalcula" da 99 ganha estratégia no digital

dsa

A campanha "Recalcula" produzida inicialmente pela África para o app de mobilidade 99, acaba de ganhar nova estratégia para o digital. Para mostrar aos consumidores e motoristas as vantagens financeiras de se utilizar o 99 Pop, no qual o consumidor paga menos e o motorista ganha mais, a ideia é incentivar os usuários a reavaliarem seus hábitos cotidianos e as escolhas que pesam no orçamento. Produzida pela Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, a ação é realizada em parceria com o coletivo Pólis, formado por galapagos.ooo, Indômita e prjct.me.

No digital, a campanha ganha reforço de dez influenciadores de oito canais do YouTube e se vale de pílulas em vídeo no formato horizontal, além dos verticais para a plataforma IGTV. GIFs também foram criados para serem usados principalmente em interações com os usuários das redes sociais da marca. É o caso, por exemplo, deste vídeo com a youtuber Nathalia Arcuri, do canal “Me poupe!”, que, em 12 segundos, explica por que a 99 é a mais econômica.

Outra novidade é a continuação da websérie "Motora 99", realizada com motoristas reais da 99. Em linguagem e formato bem descontraído, quase imitando um vlog, os influenciadores pegam carona com os motoristas do app e discutem formas de economizar e recalcular as economias. É o que acontece neste episódio, em que, com muito humor, a youtuber Nathalia Arcuri ajuda o motorista Cabelo a economizar até na alimentação. Ao todo, são oito novos episódios, que entram ao ar durante as próximas semanas, no canal do YouTube da 99.

"Procuramos trabalhar com filmes práticos de consumir e com uma linguagem descontraída. Foi a nossa estratégia para aliar a temática da 99 com o perfil natural dos influenciadores", explica Rodrigo Furlan, produtor executivo da Broders.

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