Crise: Shopping Eldorado responde à criticas de maus tratos a animais

ds

O  Shopping Eldorado recebe entre 18 de fevereiro e 11 de março a Exposição da Casa dos Bruxos e o Harry Potter In Concert. O clima de Hogwarts, escola em que se ambienta boa parte da trama, foi trazido ao estabelecimento por meio de objetos ligados aos longas, além de... Corujas (infelizmente não estamos falando do tipo de pelúcia).

Os animais, como informado por uma atendente para a apresentadora Luisa Mell, ficavam amarrados pelas patas entre 10h da manhã e 22h da noite todos os dias com exceção de segunda-feira, para serem fotografados por e com quem passasse por lá. O fato exaltou os ânimos nas redes sociais após Luisa Mell ter publicado um post no Facebook sobre o evento.

Após o imbróglio pipocar na internet, o Shopping Eldorado liberou uma nota oficial indicando que, entre outras coisas, “os maus tratos aos animais não condizem com os valores do shopping” e que está “apurando as denúncias junto ao operador terceirizado responsável pelo evento”. A situação foi refutada por internautas que acreditam ser papel do shopping verificar qual seria o cuidado com os animais, por mais que o serviço seja terceirizado, como alegou a empresa.

Ainda de acordo com a nota, “a presença dos animais foi suspensa até que todos os fatos sejam esclarecidos”. Veja alguns dos comentários sobre o assunto:

Deixe seu comentário: