#Desache: Campanha de novo “up!” é pura desconstrução

up! desache

Já se acreditou que para conhecer novos lugares era preciso gastar muito com hotéis e passagens aéreas. Que um hobby nunca seria uma opção de carreira. Ou que lugar de mulher era em casa. Partindo de premissas como essas, questionadas, e que se mostram obsoletas ao longo do tempo, a Volkswagen lança a campanha integrada do novo up!, criada pela AlmapBBDO.

A campanha tem como propósito instigar o público a “desachar” velhas certezas, conceito trabalhado desde o começo de abril por meio da #desache, em um pré-aquecimento do tema junto ao público conectado do novo up!. Sem entregar o modelo, a hashtag foi divulgada em teasers para a TV e em digital, abordada em conteúdos customizados de blogs e sites e também por influenciadores de diferentes perfis e chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics Brasil no último dia 5, à frente de temas que historicamente lideram o período, como o futebol, e também foi listada entre as três mais comentadas no mundo.

O filme de um minuto “Desache” revela o modelo e apresenta as evoluções do novo up!, fazendo um paralelo entre a novidade da Volkswagen com as rupturas de pensamento que vêm transformando o mundo, e mostra que é possível, sim, um automóvel entregar todas as funcionalidades que o novo up! reúne. E conclui: “Chegou o novo up! Um carro que vai fazer você ‘desachar’ muita coisa. Novo up! feito de novas ideias”.

Segundo o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro: “É uma experiência muito mais em sintonia com os valores e o comportamento do público contemporâneo, mais aberto a rever convenções e posicionamentos que vão desde as relações familiares a mobilidade urbana”, disse.

Em sua fase posterior, a campanha conta com ações de influenciadores, que mudam o enfoque: Rafinhas Bastos e os canais Me Poupe, Acidez Feminina e Desimpedidos agora vão testar o novo up!, compartilham suas impressões sobre o modelo: se passaram a achar ou desachar opiniões a seu respeito. Além disso, os conteúdos customizados de sites e blogs, como o Sensacionalista e o BuzzFeed abordaram o tema #desache dentro de um viés de variedades e curiosidades, agora também revelam o carro.

Na parte de mídia digital, as peças vão direcionar o público para o site do novo up! a partir dos gostos e das preferências da audiência. Assim, o público interessado por tecnologia, por exemplo, será impactado por publicidade customizada de acordo com este interesse, sendo também direcionado de forma programática ao site do novo up!, que estará ambientado de acordo com o perfil do usuário. Como #desache foi conversando, desde o início, com o público do novo up!, foi possível, também, gerar dados com base nos gostos e aspirações deste target.

A campanha é composta, ainda, por anúncios especiais em páginas triplas, mobiliário urbano, out of home, filme para cinema e material de ponto de venda.

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