É oficial: agora o Twitter permite 280 caracteres por Tweet

Patão

Após um teste realizado com um número restrito de usuários para expandir o limite de 240 caracteres por Tweet (veja aqui), , o Twitter anuncia nesta semana (7) que a nova quantidade máxima de 280 caracteres passa a ser válida para todos mundialmente à exceção dos que postam em japonês, coreano e chinês, devido à maior facilidade de se expressar em menos espaço nesses idiomas.

O objetivo do teste, lançado em setembro, foi permitir que usuários se manifestassem de maneira mais simples em um Tweet, mantendo a velocidade e a brevidade para se atualizar sobre o que está acontecendo no mundo. A decisão de ampliar o limite para 280 caracteres para todos os usuários foi tomada a partir da avaliação dos resultados do teste.

O Twitter é sobre brevidade, o que faz da plataforma um dos melhores lugares para se atualizar sobre os acontecimentos globais. Os Tweets vão direto ao ponto, com as informações que mais interessam. Esse é o DNA da plataforma e, segundo ela, nunca vai mudar. O Twitter seguirá estudando dados e ouvindo seus usuários para entender como pode melhorar.

Deixe seu comentário: