Ficou mais fácil fazer branded content no Facebook

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No ano passado, o Facebook atualizou a sua Política de Conteúdo de Marca. O objetivo, segundo a rede social, foi fazer com que mais páginas e perfis verificados pudessem publicar conteúdos pagos em suas estratégias de branded content. Agora, a plataforma anunciou mais três atualizações que são resultado direto dos feedbacks que recebeu de seus parceiros.

1 - Conteúdo pago para todas as páginas

Anteriormente, somente páginas e perfis verificados podiam compartilhar conteúdo de marca no Facebook. Agora, qualquer página pode enviar uma solicitação neste link para obter acesso à ferramenta que mostra que o post é um conteúdo pago com mais facilidade.

As páginas que puderem compartilhar conteúdo de marca serão notificadas quando for feito o login na plataforma, com a aparição de um ícone em forma de aperto de mão. Uma vez elegíveis, as páginas devem aderir às políticas e usar a ferramenta de conteúdo pago para apontar as empresas parceiras nas postagens. Os recursos já estão disponíveis no iOS e também no desktop, e nas próximas semanas devem chegar ao Android.

2 - Tag de branded content atualizada

O Facebook quer que as pessoas que utilizam a plataforma reconheçam de forma clara as publicações que tenham conteúdo pago. Para isso, atualizou a tag para incluir a palavra ‘Pago’ na publicação.

3 - Atualizações de políticas e diretrizes

Agora, a rede social também vai permitir que logos, marcas d’água e sobreposições gráficas apareçam ao longo de um vídeo. Antes, havia uma restrição da aparição destes três elementos nos três primeiros segundos do conteúdo audiovisual.

Por fim, a plataforma mudou também algumas Políticas de Conteúdo Pago. Páginas que, por ventura, publicarem algum conteúdo que viole as políticas serão notificadas com a informação de quais pontos devem ser corrigidos, mas não terão seus conteúdos removidos. Em vez disso, eles aparecerão na Página, mas não no Feed de Notícias.

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