Facebook criou um guia para auxiliar publishers na plataforma

Face

A verdade é que os veículos nunca dependeram tanto das redes sociais para atingir seu público, principalmente o Facebook. Conversando com alguns publishers, a informação é que a plataforma de Mark Zuckerberg é responsável por aproximadamente 50% da origem de tráfego da audiência. O problema é que o alcance das publicações tem diminuído a níveis impressionantes nos últimos tempos.

Em uma tentativa de “ajudar” quem produz conteúdo jornalístico a entender os algoritmos, orientar as melhores práticas e melhorar o alcance das notícias, o Facebook anunciou ontem (24) um guideline oficial sobre o tema.  “Essas diretrizes, que são uma extensão dos Publisher Principles lançados em maio, foram desenvolvidas a partir de um feedback consistente que ouvimos dos veículos, como parte do Projeto Facebook para Jornalismo”, diz o release oficial da plataforma.

As diretrizes reveladas pela plataforma são ancoradas por três princípios básicos com base nos itens que as pessoas mais valorizam em notícias distribuídas através da plataforma:

1 – Conteúdos significativos e informativos.

2 – Informações precisas e conteúdo autêntico.

3 – Padrões para um comportamento seguro e respeitoso.

Veja mais informações no vídeo abaixo:

Deixe seu comentário: