Facebook dá dicas para creators no Carnaval

carnaval

Já no aquecimento para o Carnaval, o Facebook lançou em seu portal para criadores de conteúdo, o Facebook Media, um guia de melhores práticas sobre como usar as ferramentas do Facebook e do Instagram nesta que é a maior festa do mundo, e criar mais engajamento com suas audiências nas plataformas.

Com foco em veículos, artistas e organizadores das festas e desfiles o portal traz um espaço dedicado para dicas de como usar as mais novas ferramentas de vídeo e foto, como o Facebook Live, que segunda a rede social gera dez vezes mais comentários do que vídeos tradicionais, e o Instagram Stories, que já conta com mais de 150 milhões de usuários no mundo.

No ano passado, o Carnaval no Brasil gerou mais de um bilhão de interações no Facebook e no Instagram, entre os dias 5 e 14 de fevereiro, sendo inclusive um dos momentos mais comentados de 2016 no Facebook no país. Pessoas no Brasil e ao redor mundo usaram as plataformas para compartilhar com amigos e com familiares suas experiências do Carnaval, da avenida aos bloquinhos de rua, ou para interagir enquanto assistiam aos desfiles pela TV.

Deixe seu comentário: