Facebook enfrenta bug e pode receber multa de até U$ 1,63 bilhão

grw

Nesta sexta-feira (28) foi divulgada uma gigante falha de segurança no Facebook, onde hackers conseguiram total acesso a tokens de pelo menos 50 milhões de contas. Ou seja, potencialmente, os invasores teriam controle à todas as contas afetadas. Segundo o Wall Street Journal, a companhia acendeu a ameaça de uma multa que chega a U$ 1, 63 bilhão por parte da União Europeia.

O bug transitou em diversos recursos da rede social, o que fez com que a gigante tivesse de resetar os tokens dos 50 milhões de usuários e outras 40 milhões de contas como método de precaução. 

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa afirmou à repórteres que os invasores tentaram coletar informações privadas dos usuários, mas ainda não se sabe ao certo se os hackers tiveram acesso à informações mais delicadas como conversas privadas no Messenger.

Segundo o Wall Street Journal, reguladores europeus não utilizaram ainda o GDPR para cobrar as multas. Resta saber agora se a multa aplicada seria a pena máxima, em especial se determinarem que o Facebook “tomou as medidas apropriadas para proteger os dados de usuários antes da invasão”.

Já nos EUA a possibilidade de multa é bastante remota, uma vez que eles não possuem um equivalente ao GDPR, portanto, enfrenta uma investigação da Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) sobre violações de dados.

Deixe seu comentário: