Facebook lança ferramenta para comparar Social Ads e TV

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A convergência entre as mídias já é um caminho certo no mercado de comunicação. Mark Zuckerberg sabe disso e agora o Facebook quer mostrar aos anunciantes o impacto da televisão sobre as redes sociais e vice-versa. Para isso, a plataforma está lançando duas novas ferramentas de medição de campanhas.

Uma delas, o Facebook Cross-Platform Brand Lift conecta dados de empresa de medição de anúncios na TV com as métricas de Facebook e Instagram. Com isso, as marcas e agências conseguem mensurar de forma ainda mais integrada todos os seus esforços de mídia. De acordo com informações de seu site oficial, a rede social está trabalhando os novos recursos de uma maneira bem cuidadosa e o objetivo é torná-los amplamente disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2018.

“O uso de mobile explodiu nos últimos anos e tornou-se o novo porta-estandarte no consumo de conteúdo digital. E, por causa disto, a atenção do consumidor é o grande desafio do momento, já que as audiências estão se movendo muito rapidamente entre dispositivos e plataformas tradicionais como a TV”, disse Jessica Shoemaker, gerente de marketing de produto do Facebook. “Tornou-se cada vez mais difícil para os anunciantes obter uma visão abrangente de seu desempenho de marketing e hoje não há nenhuma ferramenta que fornece uma comparação de resultados de marca através do Facebook e televisão. Sabemos que isso é algo que as marcas querem e se preocupam”, explicou.

A segunda ferramenta funciona de forma semelhante, mas com toda a sustentação dos recursos da Nielsen, que usará seu sistema de medição da programação para saber se alguém que estava assistindo televisão também viu um anúncio no Facebook, por exemplo. Clique aqui para saber mais sobre a novidade no site oficial da empresa.        

 

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