Facebook lança ferramenta para estimular monetização de streaming de games

games

O Facebook lança nesta quarta-feira, (19), um programa chamado Level Up. A ferramenta é uma iniciativa para estimular o streaming de games na plataforma. Braço da área dedicada a games da rede social, o sistema de “formação” e “capacitação” dá a iniciantes no ramo a oportunidade de monetizar suas transmissões ao vivo de suas partidas e também oferece alguns recursos extras, antes limitados a streamers consolidados.

O gerente de parcerias do Facebook para Gaming na Europa e na América Latina, Pedro Rodrigues, diz que a monetização acontecerá por meio do recurso Estrelas do Facebook. Lançado em junho deste ano, o sistema permite aos espectadores darem dinheiro na forma de estrelas virtuais aos criadores de conteúdo.

Os usuários terão em mãos uma certa quantidade delas, que só poderão ser enviadas aos streamers participantes do programa Level Up, seja simplesmente para apoiá-los ou para ter acesso a recompensas digitais. Os gamers, por sua vez, poderão trocá-las por dinheiro real, na cotação de um centavo de dólar por estrela.

Deixe seu comentário: