Facebook lança plataforma para assistir canais na rede social

as

Assistir a vídeos no Facebook conecta pessoas, inicia conversas e cria comunidades. Nesta quarta-feira (09) a empresa apresentou o Watch, uma nova plataforma para programas em vídeo na rede social. 

O Watch estará disponível em dispositivos móveis, desktop e laptop, assim como nos aplicativos de TV do Facebook. Os programas trazem episódios – ao vivo ou gravados – e seguem um tema ou enredo. O Watch será personalizado para ajudar na descoberta de novos programas, organizados com base no que seus amigos e comunidades estão assistindo. A plataforma também traz uma Watchlist para que o usuário nunca perca os últimos episódios.

“Isso tem tudo para ser um canal muito promissor para atrair produtores de conteúdos originais a publicarem seus vídeos, não apenas no YouTube ou em outras plataformas, mas também nessa ferramenta  do Facebook, que pode oferecer a divisão de monetização que fica com 55% com o produtor de conteúdo e 45% com o Facebook”, explicou Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado.

Inicialmente o Watch estará disponível a um grupo limitado de pessoas nos EUA e a companhia de Mark Zuckerberg pretende levar a experiência a mais pessoas em breve. 

Deixe seu comentário: