Garfield “invade” fanpage em busca de lasanhas Seara

Garfield

Garfield, o preguiçoso gato criado pelo cartunista Jim Davis em 1978, virou ícone cultural, sobretudo pelas suas tiradas e paixão incontrolável por lasanhas – uma obsessão pela qual ele faz qualquer coisa. Até mesmo “invadir” a página do Facebook da Seara, que tem em seu portfólio 11 sabores do prato congelado. A variedade dos produtos agradou tanto Garfield que, para "devolver" a fanpage da marca, o gato exige 10 mil lasanhas como recompensa. 

A campanha, desenvolvida pela Sunset, envolveu a participação direta dos estúdios do idealizador de Garfield. Criativos da agência e o time de marketing da Seara, no Brasil, trabalharam em conjunto com ilustradores de Chicago, nos Estados Unidos.

Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset, conta que o insight partiu de comentários dos consumidores que apontavam Garfield como o maior especialista em lasanhas. “Uma campanha nativa digital que vai invadir as plataformas engajando nosso consumidor com o produto. Certamente este foi um dos trabalhos mais deliciosos que eu me envolvi este ano, e não é só por ser Lasanha Seara, mas criar um trabalho junto com Jim Davis, inspirada por consumidores e com um personagem que eu adoro…é bom demais", comenta.

A interação teve início segunda-feira (7). Como assumiu a página, Garfield está também respondendo aos comentários dos consumidores com a sua autêntica personalidade. 

Confira abaixo o vídeo em que o gatuno acorda seus termos para a devolução do domínio:

Ficha técnica

Direção de criação: Guto Cappio, Rafael Guaranha
Criação: Marilia Rollemberg, Isabela Goméz, Maria Laura Vidigal, Lilian Rampazzo, Henrique Leite  
Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues, Eduardo Romagnolli
Planejamento: Jader Crivelaro, Mariana Pagano, Felipe Lavdovsky e Frederico Aguiar e Silva.
Community Management: Carolina Garrido, Beatrice Morbin
Mídia; Denis D’anella, Julia Mathias, Raissa Canhoto
Produtora: Paws Incorporated
Aprovação do cliente: Fabiola Menezes, Tannia Fukuda, Tiago Soares, Veridiana Lemos, Yuri Nodario

Deixe seu comentário: