Google transforma emoji de salada em opção vegana

saladinha

Os emojis fazem parte do cotidiano de qualquer um que acesse a internet, use redes sociais ou se comunique por meio do celular. Por conta do grande uso dos símbolos, o Google anunciou que a representação da salada estará com uma nova aparência.

A mudança foi feita para possibilitar a utilização do ícone por veganos (que não consomem alimentos e produtos de origem animal). A figura original era composta por uma tigela com folhas verdes, tomate e ovos. A nova atualização tirará os ovos da cena.

Jennifer Daniel, diretora de design de emoji do Google, tuítou: “Há muita conversa sobre inclusão e diversidade no Google. Então, se você precisar de alguma evidência de que o Google coloca isso como prioridade, posso direcionar sua atenção para os emojis, pois removemos o ovo no Android P beta 2, tornando-o uma salada vegana mais inclusiva”

“O novo design também combinaria melhor com a descrição do emoji da Unicode” disse Daniel em um post separado. "Uma tigela de salada saudável, contendo alface, tomate e outros itens de salada, como pepino” complementa.

Deixe seu comentário: