Gretchen promove casamento LGBT da Ben & Jerry's

gretchen

A maioria das marcas tem receio de levantar bandeiras ou mesmo se posicionar diante de questões mais delicadas, como discussões envolvendo preconceito de gênero, raça ou classe social. Este definitivamente não parece ser o caso da Ben & Jerry’s, que tem defendido com todas as cores o discurso do público LGBT na luta contra a discriminação.

A mais recente ação aconteceu no Carnaval deste ano. No meio da folia na capital paulistana, a empresa promoveu um casamento LGBT. Para gerar buzz para a iniciativa, a marca decidiu convidar a cantora e dançarina Gretchen, também conhecida pelo público da web como a “rainha dos memes”. O motivo é simples, a artista acumula a incrível marca de 17 casamentos em sua vida.

Para quem não pode conferir de perto a ação, o perfil oficial da fabricante de sorvetes publicou em seu perfil “O maior gif de casamento que você respeita”. A criação é da SOKO, agência de RP da Ben & Jerry's no Brasil.

Esta não é a primeira vez no ano que a empresa faz algo do gênero. No último dia 20 de fevereiro, a Ben & Jerry’s doou toda a renda da venda de seu sorvete Chocolate Chip Cookie Dough para a Casa 1, centro de acolhimento LGBT para pessoas que foram expulsas de seus lares.

Para a ocasião, o sabor ganhaou um novo nome: I Dough, I Dough, referência à expressão em inglês “I do”- que significa “eu aceito”-, em apoio a uniões homoafetivas. Todas as lojas em São Paulo e a do Barra Shopping no Rio de Janeiro participaram da iniciativa.

Deixe seu comentário: