Infográfico mostra o crescimento no impacto do esporte nas mídia sociais

infográfico esportes

A mudança no panorama de mídia social nos últimos dez anos teve um grande impacto em todos os aspectos de nossas vidas e a indústria esportiva não seria uma exceção a esta regra. Hoje, eventos esportivos e mídias sociais andam de mãos dadas.

Vivemos uma era em que cada equipe, liga ou associação esportiva tem pelo menos um perfil de mídia social onde anuncia todas as informações importantes. Além disso, é praticamente impossível rolar timeline a baixo, seja no Facebook, Twitter ou Instagram durante um grande evento esportivo e não ter seu feed sobrecarregado com informações, gifs em tempo real ou memes sobre ele.

Além disso, boa parte dos eventos esportivos ou programas tem uma hashtag relacionada que cria um relacionamento com o público e traz uma resposta rápida. Os atletas usam a mídia social para estabelecer seu nome, se comunicar com seus fãs, anunciar suas atividades e até mesmo promover marcas e ganhar dinheiro, já que têm milhões de seguidores.

O infográfico abaixo, criado pela equipe do site Betting, pode ajudá-lo a entender o impacto crescente das mídias sociais nos esportes. Quer ver? Ele está aqui abaixo.

Deixe seu comentário: