LinkedIn lança ferramenta que facilita gerar leads

LinkedIn

Quem trabalha com marketing sabe que nem sempre é fácil alcançar os melhores leads. A tarefa é ainda mais complicada quando falamos de conversões pelo celular, pois pouca gente deseja preencher um formulário em um dispositivo móvel.

Hoje (4), o LinkedIn traz para o mercado uma solução considerada pela empresa um marco nos seus esforços em ajudar seus clientes na obtenção de maiores retornos de investimento, o Formulário de Geração de Leads. A ferramenta se diferencia por criar formulários que puxam automaticamente as informações dos usuários sem que ele tenha que preencher todos os campos manualmente.

A ferramenta se destaca pela eliminação da maior barreira para a conversão de qualidade no aparelho celular, justamente onde acontecem 80% das interações em conteúdos patrocinados

Na prática, toda vez que um usuário clicar em um conteúdo patrocinado, aparecerá um formulário com as principais informações dele no LinkedIn e será apenas necessário a confirmação do seu e-mail.

“O LinkedIn criou essa ferramenta com o objetivo de melhorar o ROI dos nossos anunciantes. Nosso principal objetivo é facilitar o trabalho deles para que possam construir seus negócios dentro da rede, medir os resultados e otimizar suas campanhas”, diz Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina.

Outra vantagem é a qualidade das informações que, por terem como fonte o perfil na rede social, possuem um grau de precisão bem maior do que aquelas que geralmente são informadas em formulários dos websites tradicionais.

Com o lançamento é possível explorar um universo de 27 milhões de brasileiros, entre profissionais, influenciadores e tomadores de decisão. No mundo, são mais de 467 milhões de usuários conectados.

 

Deixe seu comentário: